Festival de Teatro Dell’arte tem seis atrações no final de semana
Apresentações serão no auditório e piscina do CPP e no Parque do Aeroporto
Foto: DIVULGAÇÃO - Núcleo Condão apresenta 'A vaca manca de Alagoas', às 14h do domingo
Por Da Reportagem Local | 26 de março, 2022

O final de semana está recheado de atrações culturais, alcançando todas as idades, no Festival de Teatro Dell’arte. Serão cinco apresentações e uma oficina, todas com entrada gratuita. A iniciativa é do Coletivo Dell’arte, Núcleo Condão e conta com a parceria do CPP Catanduva – Centro do Professorado Paulista.

Neste sábado, dia 26, às 14 horas, o grupo Flor de Chita apresenta a intervenção 'Cantos d’água''. O palco desta vez é diferente: o espetáculo será na área da piscina do CPP. Na intervenção, o universo das águas é cantado e contado através de lendas, contos, poemas que são permeados por canções tradicionais populares e jogos musicais. 

Logo após, às 15 horas, o Coral do CPP traz 'Sarau em Cena', unindo música e artes cênicas para a melhor idade. Às 16 horas, a Cia Arte Brasil de Paraíso apresenta, no auditório do CPP, “Nada novo debaixo do sol” que narra a história de um casal que, influenciado por pensamentos políticos diversos, decide se divorciar.

O auditório do Centro do Professorado Paulista segue com atividades no domingo, 27. Às 9h30 haverá Oficina de Dramaturgia ministrada por Lucas Venturin, dramaturgo formado pela SP Escola de Teatro. A oficina abordará os elementos fundamentais da dramaturgia e construção de personagens.

Às 14 horas, o Núcleo Condão apresenta o espetáculo 'A vaca manca de Alagoas', baseado na lenda da cultura popular que promete emocionar crianças e adultos, trazendo à tona uma história de superação de forma lúdica, cheia de música e poesia.

Encerrando o festival, o Grupo Dell’arte, formado pelos alunos do coletivo, apresenta-se às 17 horas, na Praça do Aeroporto, com 'Ariano Sua Cena'. O espetáculo traz a força inesgotável de Ariano Suassuna que, com humor, critica os costumes e desvios de conduta de indivíduos que ocupam posição hierárquica significativa na sociedade, reverberando para além do riso momentâneo.

Com exceção das duas atividades que acontecerão na piscina do CPP, que será destinada aos sócios, todas as outras apresentações são abertas ao público, incluindo as que acontecerão no auditório. A programação do Festival de Teatro Dell’arte é gratuita e pode ser acompanhada com mais detalhes no instagram @dellartecatanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Projeto Todas as Cores celebra a diversidade e a Arte Drag em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas