Fatecs definem 5ª e 6ª chamadas ao ensino superior pelo Provão Paulista
Chamadas seguem escolhas de cursos registradas pelos candidatos em dezembro; USP e Unesp recebem opções para lista de espera até esta quinta
Crédito: Governo de SP - Quinta chamada da Fatec será entre os dias 26 e 27 de fevereiro e a sexta em 1º de março
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro, 2024

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) farão mais duas chamadas para matrículas de estudantes aprovados no Provão Paulista Seriado, iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) em parceria com instituições de ensino superior paulistas que garante acesso direto à faculdade para formados na 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas.

A quinta chamada das Fatecs está prevista para acontecer entre os dias 26 e 27 de fevereiro e a sexta chamada para o dia 1º de março. O candidato será contatado por telefone ou e-mail pela própria unidade em que teve a vaga confirmada.

Essas duas próximas chamadas estão atreladas ao processo de escolha de opções de cursos finalizado ainda no mês de dezembro pelos estudantes concluintes do Ensino Médio que compareceram aos dois dias de avaliação.

USP E UNESP EM ESPERA

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão em outra etapa do processo. Ambas as universidades organizam nesta semana a lista de espera para alunos classificados no Provão.

Até as 23h59 da última quinta-feira (22), alunos classificados no Provão devem acessar o portal do Provão e definir entre as opções escolhidas no mês de dezembro, um único curso em uma dessas universidades. É importante que o estudante selecione apenas uma opção, no caso de já ter escolhido uma dessas universidades anteriormente.

Estudantes que concluíram o Ensino Médio nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF. A lista de alunos classificados no Provão Paulista que estão aptos a concorrer a vagas remanescentes da USP e Unesp foi disponibilizada no Portão do Provão Paulista. Concluintes do Ensino Médio com dificuldades no acesso podem buscar ajuda nas escolas estaduais.

A lista com as vagas remanescentes será disponibilizada no portal de cada instituição de ensino superior: USP e Unesp e no site da Secretaria da Educação, https://www.educacao.sp.gov.br/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber