A família do jovem jogador Lucas Farina Gonçalves, que tem nove anos de idade e mora no Jardim Imperial, mobilizou-se em uma campanha para arrecadar o valor necessário para que ele possa participar do Campeonato Paulista Sub-11. Ele pretende representar o Catanduva Futebol Clube, o Santo, mas precisa realizar o pagamento de taxa de R$ 1.600 para arcar com as despesas necessárias.
O interesse de Lucas pelo futebol vem de família. Os irmãos Thiago e Adilson sempre tiveram o sonho de serem jogadores profissionais, além de amarem o esporte. Thiago Farina conta que, desde cedo, com cinco anos de idade, Lucas mostrava intimidade com a bola, surpreendendo-os. “Ele sempre fala que o futebol é a única coisa que quer para a vida dele e que se diverte muito jogando bola”, diz.
Por esse motivo, a família de Lucas sempre ajudou como pôde para que ele fosse em busca desse sonho. Apesar das dificuldades para levá-lo aos treinamentos e jogos, já que Thiago e Adilson não possuem habilitação, com a ajuda de familiares eles conseguem proporcionar as oportunidades ao irmão mais novo.
“Ele sempre mostrou interesse em querer ser um ótimo atleta. Além de ter um talento extraordinário, ele se dedica muito todos os dias, mesmo quando não tem treinos na escolinha ele me chama pra treinar nos campinhos do bairro”, declara Thiago, que ainda destaca a dedicação de Lucas como um diferencial do jovem jogador.
Foi por este motivo que novamente a família se uniu para que Lucas tivesse mais uma oportunidade, desta vez a de participar do Campeonato Paulista da categoria Sub-11, um campeonato oficial da Federação Paulista de Futebol. Thiago considera este o melhor campeonato de base do Brasil e dar ao seu irmão esta chance é algo que pode lançá-lo ainda mais no meio do futebol. “Ainda mais representando nossa cidade, seria um orgulho demais para todos nós.”
As doações podem ser feitas via Pix para os irmãos de Lucas, tanto Thiago quanto Adilson. As chaves são do tipo celular, nos números 17992326892 (Thiago Farina) e 17991501344 (Adilson). Estes também são os números para caso haja alguma dúvida sobre a campanha de arrecadação.
O valor arrecadado será utilizado para pagar a taxa necessária para que o atleta participe do campeonato estadual. Isso inclui dois jogos de uniformes, uma camiseta de treino, uma de viagem, e demais taxas cobradas pela Federação Paulista para que os jogos da equipe aconteçam em Catanduva, como inscrição, arbitragem e equipe de apoio.
“Se alguém quiser ajudar ficaremos muito gratos, porque é uma oportunidade de ouro para o Lucas realizar seu sonho. Ele sempre fala que sonha em jogar uma Champions League e chegar à Seleção Brasileira com a camisa 10”, relata o irmão.
Autor