Faculdade de Medicina Faceres alcança reconhecimento internacional
Certificação reflete a excelência da instituição de São José do Rio Preto em seus processos e práticas
Foto: Divulgação - Implementação do Sistema da Qualidade na Faceres começou em novembro de 2021
Por Da Reportagem Local | 27 de março, 2024

A Faculdade de Medicina Faceres faz parte de um seleto grupo de apenas quatro escolas médicas certificadas pelo ISO 9001 no Brasil, sendo a primeira do interior paulista a receber a certificação. Esta certificação, reconhecida globalmente, atesta a excelência da instituição em gestão de processos e melhoria contínua.

A certificação ISO 9001, reconhecida em cerca de 189 países, reflete o compromisso da Faceres com a qualidade de suas práticas de gestão. A instituição comemora esse resultado como uma validação externa do seu trabalho, especialmente em um período desafiador como este.

Toufic Anbar Neto, diretor da faculdade, expressou sua satisfação com esse reconhecimento: "Esse resultado é muito importante para a Faceres, pois o ISO 9001 é mais uma norma de padrão internacional que conquistamos. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo".

A certificação evidencia não apenas o compromisso da Faceres com a excelência em seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), mas também destaca as boas práticas de gerenciamento em toda a instituição. Este feito é resultado de dois anos de preparação e reflete o esforço contínuo da faculdade em manter os mais altos padrões.

"Esta certificação é um estímulo ao aprimoramento contínuo. Reconhece nossos esforços em oferecer o melhor ambiente acadêmico para nossos alunos e professores e condições de trabalho para nossos colaboradores", afirma Toufic.

A Faceres, ao alcançar essa certificação, solidifica o seu sistema de gestão de qualidade, integrando todas as áreas associadas ao curso de Medicina. O modelo de governança da faculdade tem sido saudado como inovador tanto em congressos brasileiros de educação médica quanto em congressos internacionais.

A implementação do Sistema da Qualidade teve início em novembro de 2021. Com uma equipe altamente dedicada, a Faceres mapeou e implementou rapidamente todas as normas obrigatórias para a certificação, impulsionada por uma cultura internacional já enraizada de busca pela qualidade.

As auditorias são um processo minucioso que avaliam criteriosamente todos os setores da instituição. No Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é a responsável pela norma ISO 9001.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Unifipa abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial
Por Guilherme Gandini | 18 de maio de 2024
Antigomobilistas realizam encontro mensal de carros na Praça da Matriz
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Foragido da saidinha é preso suspeito de matar idosa com marreta