Escolas do Sesi e Senai reforçam arrecadação para vítimas das chuvas
Instituições farão entregas com caminhões próprios diretamente às localidades atingidas e também aos postos oficiais
Foto: Divulgação - Em Catanduva, o ponto de coleta é a escola do Sesi, que fica no Parque Flamingo
Por Da Reportagem Local | 24 de fevereiro, 2023

Até o dia 3 de março, as 222 escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) espalhadas por todo o Estado de São Paulo estão mobilizadas para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas das fortes chuvas no litoral norte paulista. O edifício sede da Fiesp, na capital, também é ponto de coleta.

Alimentos não perecíveis, água mineral, roupas limpas e em bom estado de uso, calçados, artigos de cama e banho, de higiene pessoal (absorvente, fralda, peças íntimas) e materiais de limpeza são alguns exemplos de itens que podem ser entregues nas unidades.

O objetivo é que as doações cheguem o mais rápido possível até às vítimas dos municípios que necessitam de apoio. Para isso, as instituições farão entregas com caminhões próprios diretamente às localidades atingidas e também aos postos oficiais de arrecadação estaduais e municipais.

Depois do dia 3, será feito levantamento para avaliar a necessidade de arrecadação de itens específicos, de acordo com a realidade de cada região atingida pelo temporal. Toda a população interessada em colaborar com ações pode acompanhar as atualizações por meio das redes sociais do Sesi-SP e do Senai-SP.

Em Catanduva, o ponto de coleta é a escola do Sesi, que fica na rua Ipiranga, nº 1.025, no Parque Flamingo. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Baep prende quadrilha que fez série de assaltos na região
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Blitz multa 26 motoristas por recusa ao bafômetro na cidade
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
ONG Filhos de Pelo arrecada ração nas igrejas de Catanduva