Escola promove projeto esportivo e cultural com arrecadação para entidades
Iniciativa do Colégio Jesus Adolescente, de Catanduva, contou com a participação de 260 alunos do Fundamental II e Ensino Médio
Crédito: Divulgação - Alunos do Jesus Adolescente participaram de jogos esportivos e apresentações culturais
Por Stella Vicente | 24 de maio, 2023

O Colégio Jesus Adolescente, de Catanduva, realizou competição colaborativa entre 260 alunos do Fundamental II e Ensino Médio, chamada Projeto Interferas. A ação, realizada do dia 15 a 18 de maio, promoveu jogos esportivos e apresentações culturais, além de incentivar a arrecadação de itens de higiene e alimentação, revertidos às instituições da cidade.

No primeiro dia do projeto, 15 de maio, começaram as partidas de futsal, handebol e estafetas. Os jovens, que estavam divididos em equipes, ainda contribuíram com a doação de sabonetes e pastas de dentes. “O verdadeiro poder do Interferas transcende os limites do esporte e alcança o cerne da empatia humana. Com cada gesto de bondade, eles estão deixando uma marca inesquecível na vida de muitas pessoas e no nosso colégio”, afirmou a organização.

Já no quarto dia, 18, os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais. “Elas são um poderoso veículo de conexão humana, um catalisador para a compreensão mútua e o respeito. Por meio da arte, os alunos demonstram sua capacidade de expressar ideias, sentimentos e perspectivas únicas”, complementou a escola.

Ao longo dos dias de competição, foram arrecadados 516 sabonetes ou pastas de dente; 479 pacotes de macarrão ou molho de tomate; 589 caixas de leite e 686 gelatinas; e cerca de 605 quilos de ração. Todos os itens serão encaminhados para instituições da cidade de Catanduva.

Os professores organizadores, Priscila Rapina, Fábio Souza e Claudia Menossi, são unânimes ao afirmar que os jogos promovem uma competição colaborativa intensa, enquanto as doações de produtos despertam o espírito solidário dos adolescentes. Além disso, as apresentações culturais evidenciam que o colégio valoriza as habilidades e talentos demonstrados pelos seus alunos.

"Para nós, é uma imensa satisfação fazer parte desse projeto que impulsiona o protagonismo juvenil e fomenta a responsabilidade social. Estamos orgulhosos de incentivar o desenvolvimento de nossos estudantes, fortalecendo suas capacidades e preparando-os para um futuro brilhante", dizem.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci