
A maior escola municipal de Santa Adélia, hoje com cerca de 600 alunos, está sendo ampliada. A EMEF Adelino Honorato Bertolo está em obras e terá mais uma sala de aula a partir deste ano. A intervenção está sendo realizada com recursos do município.
“O número de alunos vem crescendo e havia a necessidade de mais uma sala para abrigar os estudantes com mais conforto. E prontamente o prefeito Guilherme atendeu”, contou a secretária municipal da Educação, Sandra Simon. “Além disso, a escola também é o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no município, o que demanda mais investimentos no local.”
O prefeito Guilherme Colombo salienta que a infraestrutura das unidades escolares do município estão recebendo intensos investimentos desde 2021. “As obras visam garantir a melhoria da qualidade da educação no município e têm o objetivo de propiciar mais conforto e segurança à comunidade escolar, beneficiando diretamente alunos, professores e servidores da Educação.”
Guilherme lembra que uma das prioridades é o conforto dos alunos. “Os prédios das nossas escolas são prioridades, pois eles têm que apresentar boas condições para que os estudantes tenham comodidade e possam aprender com segurança. Tanto eu quanto a secretária da Educação estamos atentos às necessidades das escolas. Todos sabem que nosso orçamento é limitado, mas graças a uma equipe comprometida em fazer o melhor para Santa Adélia, conseguimos oferecer além do que é essencial e realizar melhorias, sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida da população.”
O prefeito reforça que a Educação é um dos setores que mais recebem investimentos. “Além da estrutura física, oferecemos aos nossos alunos material apostilado de qualidade, material escolar, merenda nutritiva e de qualidade, qualificação de professores. Tudo pensando em oferecer às crianças e jovens de Santa Adélia um ensino de qualidade e que ajudará a formar grandes cidadãos”, finaliza.
Autor
