Entidades de Catanduva buscam doações para festa de Natal
Elas estão arrecadando brinquedos e ingredientes para cachorro-quente e doces; cerca de 500 crianças serão beneficiadas
Crédito: Arquivo pessoal - Campanha de Natal deve beneficiar cerca de 500 crianças dos bairros Nova Catanduva, Imperial e Gabriel Hernandez
Por Stella Vicente | 15 de dezembro, 2022

Diversas associações beneficentes de Catanduva se uniram para arrecadar doações para a campanha Amor de Natal. A intenção é realizar uma festa de Natal para crianças carentes da cidade, que está marcada para acontecer no dia 24 deste mês, véspera da data comemorativa, a partir das 9 horas. Cerca de 500 crianças serão beneficiadas.

A ideia de promover a festa surgiu da Arcos, a Associação e Rede de Cooperação Social, que reuniu as organizações que atuam nos bairros Nova Catanduva, Imperial e Gabriel Hernandez. São elas a Associação Nois da Rua, Bethel, Criança de Ouro, Os Vicentinos, Lar Espírita Mensageiros do Amor, Associação dos Moradores do Bairro, Butherfly, entre outros colaboradores.

No momento, está sendo feita a arrecadação de ingredientes como pão, salsicha, molho e batata palha para a produção de mil unidades de cachorro-quente na festa. Além disso, as associações estão aceitando doces diversos e brinquedos, que sirvam tanto para meninos quanto meninas, para confeccionarem sacolinhas surpresa para as crianças.

Segundo Camila Pereira, voluntária da Associação Nóis da Rua, o objetivo da iniciativa é se unirem em uma corrente do bem em prol aos bairros que são, além de afastados, discriminados. “Também buscamos tornar o Natal inesquecível para essas crianças que infelizmente não terão uma Ceia farta e nem presente do Papai Noel”, diz.

Ela ainda conta que estão sendo planejadas atividades de recreação, brincadeiras, pintura facial e pula-pula. Além disso, estarão presentes artes educadores do setor de Cultura de Catanduva, realizando contação de história, personificação do Homem-Aranha, contos de Natal e dança. “Já temos para oferecer refrigerantes, salgados, pipocas e algodão doce, mais a sacolinha surpresa”, completa a voluntária.

Camila ainda destaca que a importância da festa é poder oferecer um pouco de felicidade para essas crianças. “É poder ensinar o verdadeiro sentido do Natal que é amor, caridade, esperança de um futuro melhor e muita alegria na vida delas”, afirma.

Para colaborar é só entrar em contato com qualquer dessas organizações citadas anteriormente, ou entrar em contato diretamente com Camila pelo telefone (17) 98134-8555.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci