Enfermagem Unifipa participa da Semana do Aleitamento Materno
Programação foi direcionada a graduados, docentes, equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde
Crédito: Divulgação - Atividades foram promovidas pelo curso de Enfermagem, Banco de Leite e Secretaria da Saúde de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2023

No período de 9 e 11 de agosto foi realizada a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2023, com atividades promovidas pelo curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa, coordenadorias do Banco de Leite e Maternidade do Hospital Padre Albino e Secretaria da Saúde de Catanduva.

No dia 9 de agosto, alunas da Liga Materno-Infantil da Enfermagem Unifipa realizaram capacitação sobre aleitamento materno para colaboradores do HPA.

No dia 10, nos períodos da manhã e tarde, na Sala de Ginástica, Danças e Lutas o 8º Simpósio de Aleitamento Materno da Fundação Padre Albino discutiu o tema “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”.

As palestras foram ministradas pela coordenadora do curso da Unifipa, Profa. Dra. Luciana Braz de Oliveira Paes, Aline Cristina de Poli, coordenadora da Maternidade do HPA e Camila Redigolo, coordenadora do Banco de Leite do mesmo hospital. As coordenadoras tiveram apoio da enfermeira Ludimila Ferreira da Cruz, responsável pela sala de amamentação do Hospital Emílio Carlos (HEC) e alunas da Liga Materno-Infantil da Enfermagem Unifipa.

No dia 11 de agosto, alunas da Enfermagem e enfermeiras do HPA orientaram agentes comunitários de saúde de Catanduva sobre o aleitamento materno no anfiteatro da Prefeitura.

A Semana foi direcionada para graduados, docentes, equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde do município.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade