Encontro online de tecnologia disponibiliza oportunidades de trabalho na Europa
Tech Job Summit foi concebido para oferecer informação de ponta e abrir portas do mercado
Por Da Reportagem Local | 03 de março, 2022

Foto: DIVULGAÇÃO - Conferência terá participação de representantes de empresas e recrutadores

 
 

Da Reportagem Local

 
 

Um dos maiores encontros online da área de Tecnologia da Informação já tem data marcada: nos dias 9 e 10 de março acontece a primeira edição do Tech Job Summit. O evento online, que será totalmente gratuito, tem o apoio do governo de Portugal através do programa Portugal 2020.

 
 

Trata-se de um Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) com vista à coesão e desenvolvimento econômico, social e territorial do país. Entre as premissas do programa estão a criação de novos empregos qualificados e o aumento da competitividade e internacionalização do país.

 
 

Em linha com este propósito o Tech Job Summit terá pauta diversificada; temas como “as vantagens de trabalhar na Europa”, “empresas que estão contratando em Portugal”, “os caminhos para conseguir um emprego”, “como emigrar para o continente europeu – vistos, custo de vida e oportunidades”, e ainda, “inovação e tendências em TI” vão ser abordados.

 
 

De acordo com Leila Alencar Monteiro de Souza, uma das co-founders do evento, o Tech Job Summit foi concebido para trazer informação de ponta e abrir as portas do mercado internacional para quem quer trabalhar no continente europeu.

 
 

Especialista em administração e estratégia empresarial para projetos internacionais, a profissional tem acompanhado de perto o atual momento vivido pela área de tecnologia mundo afora. “O mercado de TI sempre esteve em ebulição. No entanto, desde o início da pandemia de Covid-19, Portugal, assim como outros países, teve que acelerar sua transformação digital. E o resultado disso foi a constatação de que faltam profissionais qualificados para preencher as vagas oferecidas”, diz.

 
 

Ela complementa relatando dados de um recente estudo de consultorias portuguesas. Segundo o levantamento, existe necessidade de contratação de pelo menos 15 mil trabalhadores de TI para corresponder à procura das empresas já nos próximos 5 anos.

 
 
 

“Há oportunidades para profissionais de níveis superior e técnico em diversas áreas, e esses profissionais estão em falta no país. Sabemos que no Brasil muitas pessoas desejam trabalhar na Europa e não conhecem os caminhos para uma carreira internacional. Então, o Tech Job Summit tem também esse propósito de auxiliar brasileiros e demais profissionais da América Latina a emigrar ou mesmo a conseguir um emprego remoto e sanar essa lacuna hoje existente”, conclui.

 
 
 

Além das apresentações e palestras, a primeira edição do Tech Job Summit traz uma novidade: uma conferência que contará com a participação de representantes de empresas e recrutadores que estão a selecionar para vagas em diversas áreas relacionadas à tecnologia.

 
 
 

SERVIÇO

 

O Tech Job Summit será realizado nos dias 9 e 10 de março, das 12h às 18h. As inscrições devem ser feitas em https://portugal.techjobsummit.com/inscricoes. Outras informações em https://www.linkedin.com/company/techjobsummit ou imprensa@techjobsummit.com.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim