Encontro da Mulher Empresária reúne 400 mulheres no Sincomercio
Tema central da noite foi empoderamento e autoestima em abordagem feita pela psicóloga e hipnoterapeuta Geórgia Mauad
Foto: Divulgação/Sincomercio - Encontro aconteceu no salão de eventos Girassol, que passou por modernização recente
Por Da Reportagem Local | 09 de março, 2023

Com a casa cheia, o Conselho da Mulher Empresária realizou o seu 27º encontro. Sob a presidência de Helenir Hernandes Kuschnaroff, o evento trouxe a psicóloga e hipnoterapeuta Geórgia Mauad, que abordou o tema Autoestima: Uma nova história para a sua vida. A profissional é amplamente conhecida, principalmente nas redes sociais, em que aborda temas cotidianos e que são facilmente incorporados na rotina de homens e mulheres.

“Essa é a primeira edição da minha presidência e eu preparei tudo com muito carinho e empenho. Neste primeiro ato eu não poderia deixar de prestigiar alguém de nossa cidade, uma profissional que influencia e que muda a vida das pessoas com a sua profissão, Geórgia Mauad. Tenho certeza que vidas serão mudadas nesta noite”, comemorou Helenir.

A presidente aproveitou para destacar a sua alegria com a casa cheia e agradecer o apoio e empenho das conselheiras, assim como da diretoria do Sincomercio e parceiros Sesc e Senac.

Sobre o tema da noite, Geórgia revela que é um assunto que gosta de abordar, além de ser sua especialidade e foco no atendimento clínico. “Eu estava animada e contando os dias para este evento, gosto de empoderar mulheres para que elas descubram o valor que têm de forma leve e assertiva”, comenta.

A autoestima, segundo ela, é a maneira como a pessoa se vê, o que implica diretamente em sua postura, posicionamento e decisões, frente aos desafios do dia a dia. “Ela não diz respeito apenas à imagem, mas também ao que a pessoa pensa sobre ela mesma. Nesse mundo digital em que vivemos hoje, posso dizer a internet por si só não é a causa de uma baixa autoestima, porém ela reforça ideias, conceitos e crenças sobre nós mesmos, quer sejam crenças boas (funcionais) ou ruins (disfuncionais). A autoestima é formada na infância e início da adolescência a partir das nossas primeiras relações com o meio social: pais, cuidadores, professores, colegas, etc. Uma pessoa que não se gosta, vendo a “perfeição” da vida do outro através de uma tela, pode sim piorar ainda mais a relação consigo mesma, visto que a comparação, tende a trazer uma sensação de inferioridade”, finaliza a profissional.

O encontro aconteceu no salão de eventos Girassol, que tem capacidade para até 400 pessoas em formato de auditório. O espaço passou por reforma e modernização de suas instalações, agora com seis novos aparelhos de ar-condicionado de 60 mil Btus cada, forração térmica do teto e novas luminárias de led, garantindo maior luminosidade ao ambiente e conforto aos convidados, além de ter equipamentos de multimídia para todos os tipos de eventos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo