Emcaa intensifica ações contra dengue no Theodoro Rosa Filho neste sábado
Primeira quinzena de março teve mais casos notificados do que todo o mês de janeiro
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Agentes da EMCAa realizam ação especial devido ao aumento de casos
Por Da Reportagem Local | 19 de março, 2022

Os agentes da EMCaa – Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypti – estão escalados para ação de intensificação neste sábado, dia 19. O turno especial será centralizado no Theodoro Rosa Filho, devido ao aumento da notificação de casos positivos no bairro.

O atual momento epidemiológico coloca a Secretaria de Saúde em alerta. Prévia da pasta aponta para uma crescente de casos confirmados de dengue em Catanduva. De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Natália Costa, só na primeira quinzena de março, o município teve mais casos notificados do que o mês todo de janeiro.

“Estamos em uma curva ascendente e precisamos intensificar o trabalho. As ações são fundamentais para conter o avanço da transmissão. Além disso, o apoio da população é fundamental nesse trabalho de combater a dengue”, frisa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município contabiliza 109 casos positivos da doença este ano, em dados atualizados até a primeira semana de março. Foram 36 em janeiro, 63 em fevereiro e 10 em março. Entretanto, ainda há 138 exames aguardando resultado, sendo 88 dos primeiros dias deste mês. Em 2021 inteiro, a cidade somou 456 diagnósticos de dengue.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria