Os agentes da EMCaa – Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypti – estão escalados para ação de intensificação neste sábado, dia 19. O turno especial será centralizado no Theodoro Rosa Filho, devido ao aumento da notificação de casos positivos no bairro.
O atual momento epidemiológico coloca a Secretaria de Saúde em alerta. Prévia da pasta aponta para uma crescente de casos confirmados de dengue em Catanduva. De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Natália Costa, só na primeira quinzena de março, o município teve mais casos notificados do que o mês todo de janeiro.
“Estamos em uma curva ascendente e precisamos intensificar o trabalho. As ações são fundamentais para conter o avanço da transmissão. Além disso, o apoio da população é fundamental nesse trabalho de combater a dengue”, frisa.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município contabiliza 109 casos positivos da doença este ano, em dados atualizados até a primeira semana de março. Foram 36 em janeiro, 63 em fevereiro e 10 em março. Entretanto, ainda há 138 exames aguardando resultado, sendo 88 dos primeiros dias deste mês. Em 2021 inteiro, a cidade somou 456 diagnósticos de dengue.
Autor