O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sônia Maria Borghi Paulini promoveu ações de conscientização sobre a dengue para as crianças da instituição. Os alunos participaram de atividades que ensinavam como combater o mosquito transmissor da doença.
Para a administração municipal, na educação infantil é importante oferecer à criança a oportunidade de construir, de forma ativa, conhecimento de tudo que a cerca, principalmente do ambiente onde vive, a fim de desenvolver habilidades que lhe permitam organizar mentalmente as informações recebidas.
“É uma fase de interação e troca de ideias que socializam os saberes, tornando a aprendizagem significativa”, disse o prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli, sobre a ação promovida na Cemei Sônia Maria Borghi Paulini.
Por esse motivo, desenvolver um projeto sobre a dengue é uma prática social real que, além de conscientizar sobre o problema, amplia o conhecimento de mundo desenvolvendo habilidades e capacidades de ordem física, cognitiva, afetiva, estética, ética e de relações interpessoais, que serão aplicadas no ambiente familiar, ajudando a combater o mosquito.
“Parabéns a todos os envolvidos nesta bela e importante iniciativa”, elogiou o prefeito Cássio.
Autor