Eliminado, Catanduva deve voltar atenções para as categorias de base
Padre Osvaldo afirmou que o Santo não disputará a Copa Paulista no segundo semestre; com isso, time principal volta a campo somente em 2025
Crédito: Tamires Estruzani - Santo perdeu para o Desportivo Brasil por 1 a 0 e se despediu do Paulistão
Por Stella Vicente | 09 de abril, 2024

O Catanduva Futebol Clube foi eliminado no Campeonato Paulista da Série A3 no último sábado, 6. Jogando dentro de seus domínios, no Estádio Municipal Silvio Salles, o Santo perdeu para o Desportivo Brasil por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis, onde foi batido por 5 a 4. Com isso, a equipe volta sua atenção para as categorias de base em 2024 e não disputará a Copa Paulista no segundo semestre, segundo o presidente Padre Osvaldo.

Em sua avaliação, Padre Osvaldo diz que o time vem de uma crescente, com dois acessos em 2023 e bom desempenho na série A3 neste ano, tendo que lidar com várias questões como lesões, cirurgias e afastamento de atletas.

“O Catanduva foi muito bem. Ano passado tivemos dois acessos da Bezinha para a A4 e no mesmo ano para a A3. Esse ano a nossa grande preocupação era não cair. Nós tivemos que montar e preparar o Catanduva para a A3 de forma imediata, mesmo assim conseguimos preparar um grande elenco. Tivemos uma boa participação neste campeonato, ao mesmo tempo várias lesões, cirurgias, além de oito atletas ficaram afastados e tivemos que fazer vários improvisos. A equipe colaborou e trabalhou. É uma equipe muito dedicada, muito fiel ao propósito do Catanduva”, afirma.

Ele ainda conta que agora o foco será preparar o time para o próximo campeonato, mas seguem com o trabalho nas categorias de base, com o Sub-15 e Sub-17, que já estão disputando competições neste ano. “No sábado já tivemos duas vitórias e temos certeza que teremos bons resultados no futuro também através de categorias de base”, projeta o presidente do Santo.

Pelo calendário da Federação Paulista, os times podem participar da Copa Paulista no segundo semestre de 2024. No entanto, o Catanduva não irá competir, segundo Padre Osvaldo, fazendo com que a equipe principal do Santo volte a disputar somente a Série A3, mais uma vez, em 2025.

“A Copa Paulista é onerosa e são equipes de todas as divisões, A4, A3, A2 e da A1, então às vezes a logística fica bastante pesada. Ao mesmo tempo, o campeão e o vice ganham acesso para disputar direto a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o que seria mais uma grande dificuldade. Então, dentro da nossa organização, esse ano agora vamos cuidar do Sub 15 e Sub-17 e preparar também o Sub-20 para disputar a Copinha do ano que vem e nos prepararmos para o próximo campeonato Paulista da Série A3 no próximo ano”, esclarece.

Ele ainda destaca que Catanduva está no caminho certo e que a participação de sua equipe foi digna. “Mesmo tendo aquele contratempo imprudente, assumimos todas as responsabilidades, tivemos a oportunidade de voltar e fazer bons resultados. Junto à Federação Paulista estamos bem. Eu acho que para população esportiva, o Catanduva honrou a nossa cidade e o futebol, mediante o Campeonato Paulista”, acrescenta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô