Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual paulista são o público-alvo do termo de cooperação firmado entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).
A acordo assinado na quarta-feira, 17, pelo governador Rodrigo Garcia e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, prevê a realização de um concurso de tirinhas sobre a temática do controle e da fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos.
Como disparador das discussões em sala de aula, serão distribuídos 200 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica 'Faça sua parte! Cuidando do que é nosso'.
Com exemplos práticos e cotidianos, o impresso, assinado por Maurício de Sousa, visa conscientizar o público infantil da faixa etária entre 9 e 10 anos sobre a função fiscalizatória e a importância da atuação do Tribunal na boa gestão do dinheiro público.
“O objetivo desta ação que vai de setembro a novembro é fomentar a discussão em sala de aula sobre noções de cidadania, participação social, combate à corrupção, destino e fiscalização dos recursos públicos em prol de toda a sociedade”, afirma o secretário estadual da Educação, Hubert Alquéres.
Autor