Educação Física da Unifipa faz 3º ‘Movimento e Saúde’ em Pindorama
A ação será na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, das 9h às 12h, com participação gratuita
Foto: DIVULGAÇÃO - Serão divulgadas diferentes práticas esportivas e exercícios físicos para comunidade - crianças, jovens, adultos e idosos
Por Da Reportagem Local | 14 de junho, 2022
 

O curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa realizará sua 3ª edição do 'Movimento e Saúde' no dia 25 de junho. A ação será na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Pindorama, das 9h às 12h. Serão divulgadas diferentes práticas esportivas e exercícios físicos para comunidade - crianças, jovens, adultos e idosos. 

A Prefeitura fornecerá água aos participantes e fontes de energia. A Unifipa levará a estrutura de som, palco e os monitores para as atividades, que visam promover a saúde e qualidade de vida da população, através de avaliações do percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial; os avaliadores também darão dicas de hábitos saudáveis.  

As atividades serão desenvolvidas por professores do curso com o auxílio dos estudantes de Educação Física da Unifipa. O evento conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esporte de Pindorama. 

O 'Movimento e Saúde' terá atividades de: alongamento e ginástica; fitdance; zumba; exercícios de lutas; slack line; atividades para idosos, avaliações físicas com percentual de gordura, flexibilidade, relação cintura-quadril e IMC. Além de avaliação de glicemia pelo curso de Biomedicina; pressão arterial pelo curso de Enfermagem e recreação para as crianças pelo curso de Pedagogia. Todas as atividades serão gratuitas. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de março de 2024
Prefeitura de Novais inaugura espaço temático para celebrar a Páscoa
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Concurso do Semae de Rio Preto tem 5.682 candidatos para 28 vagas
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Santa Adélia investe quase R$ 380 mil em recapeamento