Docentes da Unifipa passam por capacitação com minicursos e treinamentos
Atividades foram realizadas no início deste mês, abrangendo os três períodos do dia e todos os cursos da instituição
Crédito: Divulgação - Capacitação docente possibilita desenvolvimento e atualização do conhecimento
Por Da Reportagem Local | 15 de fevereiro, 2024

A Pró-Reitoria de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e Educação a Distância (Prograd) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Unifipa promoveram capacitação aos docentes e coordenadores de todos os cursos. Foram ministrados, no campus sede, minicursos e treinamentos abrangendo diversas áreas do conhecimento, distribuídos pelos três períodos do dia.

Na noite do dia 1º de fevereiro, Lidiane Augusta Ferrari Botteon e a psicóloga Luciana Cristina Calza Carvalho ministraram a palestra "Conhecendo a Educação Inclusiva de alunos com TEA no Ensino Superior". Em seguida, a coordenadora do curso de Pedagogia, Maria Silvia Azarite Salomão, falou sobre "Avaliação da Aprendizagem: algumas reflexões e indagações a partir das práticas docentes".

No dia 2, foram realizados minicursos pela manhã e à tarde. Pela manhã, a "Capacitação em Produção Docente e Projeto de Pesquisa", ministrada por Ana Paula Girol, e logo após o treinamento "Simulação Realística - Paciente 360" para docentes do curso de Medicina no Laboratório de Informática.

No dia 3, o tema abordado por Claudinei Cordeiro e Márcia Helena Magati Antonioli foi "Capacitação em Educação a Distância (EAD)", no Laboratório de Informática III. Para encerrar, a pró-reitora de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e Educação a Distância, Andréia de Haro Moreno, ministrou a palestra "Curricularização da Extensão: acompanhamento e registro".

Segundo Andréia de Haro Moreno “a capacitação docente é de extrema importância no desenvolvimento e atualização do conhecimento pelos docentes e representa um dos quesitos apontados pelo MEC para instituições de ensino de excelência”.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região