Docente da FGV, Michelle Badin, aborda a globalização na Jornada Jurídica
Programação se estende até sexta-feira, 5, sempre às 19h30, com temas atuais do meio e auxiliam na formação dos estudantes de Direito
Crédito: Comunicação/FPA - Palestrante da noite foi a doutora em Direito pela USP, Michelle Ratton Sanchez Badin
Por Da Reportagem Local | 04 de abril, 2024

Acontece de 1º a 5 de abril, no campus São Francisco, a Jornada Jurídica, promovida pelo curso de Direito da Unifipa e que aborda reflexões e temas atuais no meio jurídico que auxiliam na formação dos estudantes de Direito.

Com a presença de centenas de estudantes, docentes e autoridades do meio acadêmico, a primeira noite de palestras da Jornada Jurídica apresentou as diversas influências do mundo globalizado nos tratamentos jurídicos, seja nas esferas sociais, comerciais, comportamentais e legais.

A palestrante da noite foi a doutora em Direito pela USP, Michelle Ratton Sanchez Badin, que também é professora associada da Escola de Direito da FGV/SP. Michelle, que já foi docente do curso de direito da Unifipa, abordou a “Transnacionalidade e formação Jurídica”.

“O objetivo do tema foi trazer as relações entre a interferência do mundo globalizado e suas constantes mudanças sociais e comportamentais que afetam diretamente os âmbitos jurídicos locais. Estamos em constante evolução, onde as garantias de direito para diversos ambientes da sociedade devem estar equiparadas e garantidas”, explica a palestrante.

A palestra contou com a presença do coordenador do curso, Luís Rossi, e dos convidados Elsa Mallet (Clube Soroptimista Internacional de Catanduva), Prof. Marcelo José Grimone, ex docente do curso, e do juiz diretor do Fórum e Titular da 1ª Vara Criminal de Catanduva, Dr. Antônio Carlos Pinheiro de Freitas, acompanhado da esposa.

Na programação que tem início sempre às 19h30, a Jornada Jurídica terá nesta quinta-feira, 4, casos recentes de preparação para concursos públicos com os egressos da Unifipa, Marcos de Melo e Thiago Gimenez, aprovados no concurso para Advogados da União e Procuradoria da Fazenda Nacional; e na sexta-feira, 5, de Júlio Ramos, hoje secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci