Dirigente de ensino de Catanduva recebe a principal honraria do Estado
Entre os homenageados estão secretários estaduais, procuradores e médicos
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Dirigente Luciana Bianchini recebeu a medalha MMDC Caetano de Campos
Por Myllayne Lima | 03 de abril, 2022
 
 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) homenageou diversas autoridades, na semana passada, entre elas procuradores do Estado, com a entrega da medalha MMDC Caetano de Campos, principal honraria do Governo do Estado de São Paulo na área da Educação. Dentre os homenageados, estava a dirigente de Ensino de Catanduva, Luciana Bianchini Lopes Pereira. 

“Vivi um dia marcado pela emoção, reconhecimento, gratidão e respeito por uma trajetória profissional dedicada à Educação. Um momento ímpar de reconhecimento, para ficar na memória para sempre. Recebi das mãos do secretário Rossieli Soares a maior Honraria da Educação do Governo do Estado, a medalha MMDC - Caetano de Campos, por todos os trabalhos prestados e anos dedicados à educação pública de São Paulo”, celebrou. 

Luciana fala sobre a trajetória na educação. “Iniciei na educação pública do estado de São Paulo em 1987 em escola estadual em Catiguá e perpassei por diferentes segmentos, numa carreira que muito me orgulha, de professora dos anos Iniciais; professora de Educação Artística, anos finais e Ensino Médio; supervisora de Ensino e Dirigente Regional de Ensino desde 2018.” 

A dirigente relata a sensação devido à homenagem. “A emoção vivida nos remete às melhores lembranças de uma trajetória profissional de muita dedicação, compromisso e respeito à arte de educar. Os momentos vividos são imensuráveis, desde o carinhoso chamamento de “Tia” dos pequeninos da época de alfabetização até às abordagens de adultos que também carinhosamente dizem “Que saudades professora”! Educar é impactar pessoas!”. 

Ela finaliza com uma mensagem de agradecimento. “Meus agradecimentos mais sinceros a todos que estiveram comigo, que fizeram e fazem parte desta trajetória e que acreditam que é possível fazermos educação pública de qualidade para todos”. 

HOMENAGEADOS 

De acordo com o Governo de São Paulo, também foram condecorados a procuradora-geral Maria Lia Pinto Porto Corona, o subprocurador-geral Frederico José Fernandes de Athayde e os procuradores Marcelo de Aquino, Telma de Freitas Fontes, Camila Kühl Pintarelli e Alexandre Ferrari Vidotti.  

Na área da Saúde foram condecorados Eduardo Ribeiro Adriano, secretário Executivo da Saúde, Regiane Cardoso de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização, e Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, além da Comissão Médica, com a honraria entregue a Flávio Benvenuto, Luciana Becker Mau Helman, José Osmar Medina de Abreu Pestana, Helena Sato, Marco Aurélio Palazzi Sáfadi, Paulo Menezes e Santiago Falcão. 

Foram reconhecidos, ainda, os secretários estaduais Cleber Mata - Comunicação, Jean Gorinchteyn - Saúde, Patricia Ellen da Silva - Desenvolvimento Econômico, João Camilo Pires de Campos - Segurança Pública, Marcos Penido - Infraestrutura e Meio Ambiente, João Octaviano Machado Neto - Logística e Transporte, Célia Parnes - Desenvolvimento Social e Marco Vinholi - Desenvolvimento Regional. 

Por fim, receberam a medalha Daniel Barros, subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante e, representando a pasta de Comunicação, Eduardo Pugnali e Rodrigo Bastos. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular