Diocese de Catanduva celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais
Ação é voltada aos profissionais da área de comunicação; Santa Missa acontece neste sábado, dia 20, às 8 horas, na Paróquia São Francisco de Assis
Crédito: Diocese de Catanduva - Santa Missa será celebrada na Paróquia São Francisco de Assis, em Catanduva
Por Stella Vicente | 19 de maio, 2023

A Diocese de Catanduva promove neste sábado, dia 20, um evento em celebração ao 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A ação é voltada aos profissionais da área de comunicação e conta com uma Santa Missa na Paróquia São Francisco de Assis de Catanduva, presidida pelo bispo Valdir Mamede e copresidida pelo clero diocesano.

A irmã Erenice de Souza Santos, da equipe de coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação, explica que desde 1967, o papa Paulo VI instituiu o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O objetivo é incentivar a todos a refletirem a respeito da importância de perceber as oportunidades e desafios no convívio com os novos meios de comunicação sociais e despertar a atenção para esse novo modo de se comunicar.

“A comunicação social colabora com a fé no sentido de dar visibilidade ao anúncio do evangelho de Jesus Cristo, quando viabiliza e promove a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional, juntamente com as diretrizes pastorais da igreja, consolidando a missão da igreja que passa pela comunicação”, argumenta irmã Erenice.

Após a Santa Missa, será oferecido também um café da manhã, a fim de proporcionar um momento de confraternização e troca de experiência entre os presentes. Aos interessados em participar, é recomendado confirmar a presença por meio do telefone (17) 3521-6501.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos