O Dia Supermercado fechou suas portas em Catanduva no mês passado e surpreendeu clientes, que contataram o jornal O Regional sobre a situação da unidade. Nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o fechamento repentino levantou dúvidas sobre a real situação da loja e da rede.
Questionada, a empresa afirmou que a unidade de Catanduva era uma franquia que, agora, voltará a ser operada pela rede própria. “Estamos fazendo uma pequena reestruturação e a reinauguração acontece em meados de janeiro (este mês)”, informou.
A rede foi criada em 1979 na Espanha, atua no Brasil desde 2021 e possui, atualmente, cerca de 7 mil colaboradores no país, distribuídos em quase 800 lojas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de cinco centros de distribuição e da matriz, em São Paulo.
Desde maio de 2019, a LetterOne assumiu o controle minoritário do Grupo Dia, que possui lojas também na Argentina, Espanha e Portugal, somando 40 mil colaboradores no mundo todo.
Entre as características da rede está a redução de preços ao consumidor, a partir de estratégia que minimiza os custos operacionais – as lojas costumam ter pouca decoração e os produtos são restritos a marcas com preços mais baixos, com destaque para sua marca própria.
Autor