Dia das Mães gera otimismo para mercado de flores de Catanduva
Para as vendas deste ano, a empresária Sônia Aversani, que atua no segmento há 15 anos, diz que apostou tudo na data
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL - Orquídeas, folhagens, suculentas, cactos além de lírio da paz são opções para a data
Por Myllayne Lima | 30 de abril, 2022
 

O Dia das Mães, celebrado em 8 de maio, é considerado uma das principais datas para o setor de flores. Para as vendas deste ano, a empresária Sônia Aversani, que atua nesse mercado há 15 anos, aguarda com otimismo e grande expectativa. 

“Nós do setor de flores costumamos dizer que esta data é o nosso Natal, ao contrário do comércio que é dezembro. Minha expectativa é muito grande, estamos apostando tudo nesta data por conta do grande amor pelas flores e plantas e o significado delas na vida das pessoas nos últimos anos”, comenta. 

Para a data, Sônia recomenda orquídeas. “Eu sempre pergunto ao meu cliente se a pessoa presenteada gosta de flor, de cuidar de planta, para indicar a ela algo que realmente deixe sua homenageada feliz. Antes de mais nada, as orquídeas com toda certeza eu indico sem errar.” 

A empresária pontua espécies com maior durabilidade. “Hoje em dia as pessoas se preocupam mais em saber se a planta é resistente ou fácil de cuidar. Antes de presentear optam por vasos duradouros como orquídeas, folhagens, suculentas e cactos. Outras opções de fácil cultivo são lírio da paz cróton e samambaias. É importante destacar que as plantas precisam ser cuidadas com amor, cuidar de plantas é como cuidar de um animal de estimação, cada espécie tem seu cuidado especial.” 

PESQUISA 

O Instituto Brasileiro de Floricultura - Ibraflor prevê um cenário positivo para o setor de flores em 2022, com expectativas de aumento das vendas na casa dos 12% em relação ao ano de 2021 por conta da retomada das festas, casamentos e eventos em geral.  

Segundo a entidade, o ano de 2021 apresentou um crescimento de cerca de 15% no setor devido à abertura da economia, considerando os mais diversos segmentos, como flores de corte, plantas verdes em vaso e outras variedades, além de itens de paisagismo. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci