Dia da Juventude tem educação, cultura e show com Inimigos da HP
Das 9 às 16 horas, a entrada para o público é livre; depois disso, é preciso contribuir com a doação de 1 litro de leite
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Primeira edição do Dia da Juventude foi realizada em setembro do ano passado
Por Guilherme Gandini | 18 de agosto, 2023

Catanduva celebra o Dia da Juventude, neste sábado, 19 de agosto, com grande evento em frente ao Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. A iniciativa da Prefeitura de Catanduva e do Conselho Municipal da Juventude, o Comjuve, terá como destaque a feira educacional, em que instituições públicas e privadas vão apresentar suas atividades aos estudantes.

A abertura oficial está prevista para as 9 horas, com a Batulança - a bateria do curso de Medicina da Fameca/Unifipa, a Bamuca - Banda Marcial Municipal, patinação e apresentações de dança. O espaço também terá praça de alimentação solidária, sob responsabilidade de entidades do município. Além disso, haverá atrações esportivas e culturais ao longo de todo o dia.

Das 9 às 16 horas, a entrada para o público é livre. Nesse período, além de participar de todas as atividades oferecidas pela prefeitura e parceiros, será possível assistir aos shows da dupla Tomás Henrique & Rafael, com início às 12h30, e de Caio Mota, às 14 horas. Depois deles haverá música eletrônica com Dj Tajoba, que assume seu espaço às 16 horas.

A partir das 17h30, a entrada no evento será solidária, com a doação de 1 litro de leite para o Fundo Social de Solidariedade. A programação prosseguirá com o show da banda Tchau Radar, às 17h30, e a principal atração desta edição do evento: Inimigos da HP, que sobe ao palco às 20 horas para tocar seus maiores sucessos. O encerramento ficará por conta de Dj Tajoba.

“Todos os jovens de Catanduva e região são convidados. Se você tiver alguma dúvida da programação, só entrar lá no site, no Facebook, no Instagram da Prefeitura de Catanduva e ficar por dentro dessa programação. Estamos sendo hoje referência municipal e estadual de políticas públicas voltadas à juventude”, enaltece Caio Augusto Fordiani, presidente do Comjuve.

Ele afirma que o município está no cenário de decisões de investimentos para a juventude em São Paulo. “Isso eu agradeço ao Juliano Borges, que é o coordenador estadual da Juventude, que está colocando Catanduva como protagonismo no nível estadual. Agradeço também ao prefeito Padre Osvaldo pela confiança, pela liberdade de colocar os jovens como protagonista.”

O projeto voltado a esse público, conta, começou em 2021, com a criação do Comjuve para atuar junto ao gabinete do prefeito, sendo integrado por jovens do poder público e da sociedade civil que buscam melhorias para o setor.

“O Conselho Municipal da Juventude tem alguns projetos principais, sendo um deles a conquista, junto ao Governo do Estado, da Casa da Juventude, equipamento de R$ 1 milhão construído em frente ao conjunto esportivo e que, em breve, vamos inaugurar. Haverá capacitação para os nossos adolescentes e jovens, cursos gratuitos, inovadores e tecnológicos a todos eles”, relata

Além disso, Caio Fordiani lembra da criação do Seminário Municipal e Regional da Juventude, que possibilitou um bate-papo entre os jovens e o poder público, com a participação de Juliano Borges. “Reunimos mais de 600 jovens dentro e fora do Teatro Municipal”, complementa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva