Na semana passada, a equipe do setor de investigações de crimes contra o patrimônio da Delegacia de Investigações Gerais - DIG de Catanduva esclareceu nove furtos ocorridos em residências, escritórios, consultórios médicos e odontológicos, além de restaurantes e duas escolas.
Após vários registros de ocorrências de furtos na área central da cidade, os policiais civis passaram a apurar os casos e durante investigações e diligências, além de análises de câmeras de segurança, conseguiram identificar o acusado, o qual foi localizado e detido para esclarecimentos.
Durante os questionamentos na sede da DIG, o autor confessou nove furtos, inclusive mostrando cada local onde havia praticado os crimes. Foi apurado que em alguns casos o infrator teria invadido residências de classe média e de alto padrão com os moradores dormindo.
Ainda de acordo com a delegacia especializada, novas diligências serão realizadas na tentativa de identificar outros crimes realizados pelo autor. O acusado foi liberado por não ter sido surpreendido em situação de flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.
Autor