Curso sobre Lei de Improbidade Administrativa capacita profissionais
Organizado pelo Direito da Unifipa, evento tratou as alterações na Lei para o domínio das novas técnicas de defesa e de acusação
Crédito: Comunicação/FPA - Alunos e profissionais da área jurídica participaram do curso livre do Direito
Por Da Reportagem Local | 02 de novembro, 2023

No dia 24 de outubro aconteceu o último módulo do curso livre “Atualização do Direito Administrativo: Novo marco legal da Improbidade Administrativa”, organizado pelo curso de Direito da Unifipa, no campus São Francisco. As aulas foram ministradas pelo promotor de justiça de Catanduva André Luiz Nogueira da Cunha e pela professora mestra de Direito Administrativo da Unifipa, Ivana Mussi Gabriel. Alunos e profissionais da área jurídica participaram.

O tema abordado é considerado de grande relevância para servidores públicos, advogados, bem como para quem deseja ser parceiro ou prestar concursos de órgãos públicos.

Segundo o cronograma, o objetivo foi trabalhar em todos os seus aspectos, materiais e processuais, da defesa e da acusação, proporcionando aos participantes do âmbito jurídico a atualização necessária e uma capacitação prática para o domínio das técnicas quando instados a desempenhar atividades em ações de improbidade administrativa.

Para a professora Ivana, “o curso de Direito da Unifipa, preocupado com as recentes alterações na Lei de Improbidade Administrativa, ofereceu de forma inédita um curso para o domínio das novas técnicas de defesa e de acusação. Pois, conhecendo os vários pontos de vista de um tema significa conhecer o tema melhor.”

Victor Henrique Stauser Oliani, aluno quintanista que fez o curso, disse que aprofundar as leis na prática foi valioso. “Sem dúvidas o evento proporcionou um olhar aprofundado sobre a Nova Lei de Improbidade Administrativa que, através de dois professores referências na área abordando aspectos estruturais da novel legislação, não deixaram o direcionamento prático de lado,” enalteceu. Para saber sobre outros cursos livres oferecidos pela Unifipa, basta acessar https://www.unifipa.edu.br/cursoslivres/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região