Curso sobre fórmulas veterinárias é novidade para profissionais do mercado pet
Profissional poderá atuar em farmácia de manipulação veterinária; aulas têm início no dia 30 deste mês
Crédito: Divulgação - Com vagas limitadas, o curso abordará diversos aspectos relacionados à manipulação de medicamentos
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro, 2023

O curso de Farmácia da Unifipa Catanduva abre inscrições para o "Curso Livre de Manipulação de Formulações Veterinárias", que ocorrerá de 30 de novembro a 5 de dezembro nos laboratórios do campus sede. Com carga horária de 20 horas, o curso visa capacitar profissionais farmacêuticos, graduandos e estudantes de cursos técnicos em farmácia que desejam ingressar no promissor mercado pet.

“Com vagas limitadas, o curso abordará diversos aspectos relacionados à manipulação de medicamentos específicos para animais, atendendo às diferentes necessidades de saúde e tratamento de diversas espécies”, explica o Prof. Me. Luiz Fabiano de Lemos Marcolin, docente responsável pelo curso.

Entre as práticas a serem exploradas, os participantes aprenderão a manipular formas farmacêuticas de uso veterinário, incluindo boas práticas, embalagem, rotulagem, biossegurança e descarte de resíduos.

Segundo Marcolin, o objetivo principal é fornecer aos profissionais os conhecimentos necessários para compreender, preparar e disponibilizar medicamentos de forma segura e eficaz, contribuindo para o bem-estar dos animais e atendendo às demandas crescentes do mercado pet.

“A certificação obtida ao final do curso permitirá que os profissionais atuem em farmácias de manipulação veterinária, agregando valor às suas habilidades e ampliando suas oportunidades de carreira”, ressalta o professor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link https://unifipa.edu.br/cursoslivres/. Além disso, o acesso ao QR Code disponível nas postagens sobre o curso nas redes sociais @unifipa também possibilita o registro para participação no curso. As vagas são limitadas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
Grupo de escoteiros de Catanduva promove curso para voluntários
Por Stella Vicente | 28 de fevereiro de 2024
IFSP encerra hoje as inscrições para cadastro reserva de vagas remanescentes
Por Guilherme Gandini | 27 de fevereiro de 2024
Diretoria da Abracrim tem advogado de Catanduva pela primeira vez