Curso de Direito da Unifipa promove palestra sobre Direitos Humanos em junho
Participantes também terão a oportunidade de conhecer a 2ª edição do livro ‘Decolonialismo Indígena’, de Álvaro Gonzaga
Foto: DIVULGAÇÃO - Professor Álvaro de Azevedo Gonzaga ministrará palestra sobre Direito Antidiscriminatório na Unifipa
Por Da Reportagem Local | 09 de maio, 2022
 
 

No próximo dia 1º de junho, quarta-feira, o professor Álvaro de Azevedo Gonzaga ministrará palestra sobre Direito Antidiscriminatório para alunos do curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, no Campus São Francisco.   

O objetivo do debate é construir essa dimensão antidiscriminatória contra a discriminação. Sobre o tema, Álvaro menciona Ângela Davis: “Não basta não ser racista; é preciso ser antirracista”; não basta dizer “eu não discrimino as pessoas”, tenho que ser contra quem discrimina as pessoas, os discriminadores”, completa.  

O evento é organizado pelo coordenador do curso, professor Luís Antônio Rossi, e pela professora Ivana Mussi Gabriel, que convidam os alunos do curso, egressos e todos aqueles que visam defender direitos humanos.   

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer a 2ª edição do livro 'Decolonialismo Indígena', de Álvaro Gonzaga, que tem prefácio do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, e acaba de ser traduzido para o inglês e publicado em diversos países. 

CURRÍCULO 

Álvaro de Azevedo Gonzaga é pós-doutor em História dos povos indígenas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC-SP, pós-doutor em História das Ideias Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos – Direito, Política, História e Comunicação pela Universidade de Coimbra, doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC-SP, graduado em Filosofia pela USP, professor de graduação e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito (PPGD) da PUC-SP, tanto no mestrado quanto no doutorado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas