O Centro Cultural e Histórico Padre Albino/CCHPA recebeu, na quarta-feira, 12, a visita do grupo de assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social - Cras Nosso Teto, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em parceria com a política pública de Turismo e Assistência Social, o objetivo é impactar todos os Centros de Referência de Catanduva.
“Nosso objetivo é promover o fortalecimento de vínculos comunitários, oferecendo experiências que potencialize a ampliação do universo informacional e cultural das pessoas que não têm acesso”, afirmou Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, coordenadora municipal de Turismo.
Os visitantes viram documentos e objetos que contam a história do Venerável Padre Albino desde seu nascimento em Portugal, chegada em Catanduva, suas obras, até a sua morte. “É importante que eles saibam, além dos objetos históricos, o quanto a figura de Padre Albino foi primordial para que nossa cidade evoluísse”, salientou Sérgio Bolinelli, do Centro Cultural.
A Fundação Padre Albino é parceira do roteiro turístico “Caminhos da História – um passeio no centro da cidade”, idealizado pela Prefeitura de Catanduva, através do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. Tendo o CCHPA com ponto de partida, o roteiro percorre a capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz, Praça da República, rio São Domingos, Prefeitura, Estação Cultura, passarela inglesa sobre os trilhos, Catedral e Castelinho.
O Centro Cultural e Histórico Padre Albino fica na rua Belém, 647, centro, e as visitas podem ser agendadas pelo telefone 17 3522-4321.
Autor