O projeto Corujas do Bem, de Catanduva, promoverá o 4º Simpósio de Autismo no dia 18 de março, sábado, no Clube de Tênis Catanduva. A atividade, das 8h30 às 13 horas, é direcionada a médicos, pais, cuidadores, professores e demais interessados. Haverá entrega de certificados.
A programação terá como destaque a palestra on-line, transmitida direto dos Estados Unidos, com o médico neuropediatra Carlos Gadia, a partir das 9 horas. Ele é cofundador da Semana Internacional do Autismo (TEAbraço) e abordará o tema “O olhar médico do autismo dos Estados Unidos ao Brasil: diagnóstico e tratamento”. Ao final, haverá espaço para perguntas do público.
Na sequência, às 10h15, a psicopedagoga especializada em autismo Sabrina Strabelli fará abordagem da teoria e prática da inclusão escolar do TEA, com confecção de materiais adaptados e manejo em sala de aula. A partir de meio-dia, serão realizadas oficinas práticas para produção dos materiais e sobre as formas de utilização no contexto escolar.
Os ingressos estão à venda no 1º lote pelo valor de R$ 85 na sede do jornal O Regional, na rua Pará, 147, Centro de Catanduva, e pelo site quero2ingressos.com.br.
O Corujas do Bem atende crianças de Catanduva e região, de forma gratuita, com todas as terapias adequadas para o autismo. A instituição fica localizada na rua Igarapava, 294, no Jardim Alpino e, em breve, ganhará nova sede, ocupando o prédio do Educandário José Zancaner.
Autor