Corrida Unimed Catanduva deve atrair mais de mil pessoas ao Parque do Aeroporto
300 atletas irão percorrer trechos de 5K e 10K; evento tem Circuito Kids para as crianças
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Concentração será às 7 horas, na avenida Mogi das Cruzes
Por Da Reportagem Local | 10 de abril, 2022
 

A Unimed Catanduva realiza neste domingo, 10, a 1ª Corrida Unimed Catanduva. O evento, que terá provas de 5K e 10K, tem largada às 8 horas, próximo ao bebedouro da Saec, na praça do Aeroclube. A concentração será às 7 horas. Além dos 300 atletas inscritos, a expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento, que terá uma programação especial e animada para o público aberto. 

Além da prova principal, haverá o Circuito Kids destinado ao público infantil. A inscrição deverá ser feita no local da corrida, na avenida Mogi das Cruzes, das 7h às 7h20, e a participação é gratuita. A largada será às 7h30. Para garantir a inscrição, o responsável pelo menor deverá apresentar documento com foto e RG ou certidão de nascimento da criança.  

O Circuito Kids é destinado às crianças de 5 a 13 anos, com distâncias de 50 metros (5 e 6 anos); 100 metros (7 a 8 anos); 200 metros (9 a 11 anos) e 300 metros (12 e 13 anos). 

Com atletas de outras 37 cidades participantes, o evento também terá estrutura para a entrega dos kits, a partir das 6 horas. Os participantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de inscrição; beneficiários Unimed deverão apresentar a carteirinha. 

Com o mote #Mude1Hábito, a 1ª Corrida Unimed Catanduva incentiva a prática de atividade física em busca de qualidade de vida e do bem-estar desde a infância e promover o lazer em família. O evento também celebra o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril e o aniversário de 104 anos do município, em 14 de abril.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Bax acumula derrotas nas últimas duas rodadas da Liga de Basquete