Correios implantam CEP por logradouro em Ariranha e mais quatro cidades
Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passarão a ter CEP individual a partir desta quinta-feira
Foto: Divulgação/Correios - Nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro, 2024

Mais um município na região de Catanduva ganhará Código de Endereçamento Postal - CEP por logradouro a partir desta quinta-feira, 29. A mudança será feita em Ariranha, além de outros quatro municípios do interior paulista: Quadra, Luís Antônio, Bom Sucesso de Itararé e Aramina. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passarão a ter CEP individual.

No caso de Ariranha, cujo CEP geral é 15.960-000, as novas faixas de CEP vão de 15960-000 a 15969-999. Na área rural, o código será 15.964-899.

De acordo com os Correios, a nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. 

“Recomenda-se que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro”, pontua a empresa.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site https://www.correios.com.br/ e clicar em Busca CEP. As mudanças estarão no ar a partir desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Alimentos arrecadados no rodeio de Santa Adélia são doados às entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA