Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Evento será no Garden Shopping, a partir das 14 horas; serão disputadas as categorias Power Bíceps, Levantamento Terra, Supino e Supino Raw
Crédito: Divulgação - Na edição anterior, os catanduvenses venceram como melhor equipe
Por Stella Vicente | 19 de abril, 2024

A 25ª Copa Catanduva João Crippa, campeonato de levantamento de peso, acontece neste sábado, dia 20. O evento será realizado no Garden Shopping, a partir das 14 horas. Serão disputadas as categorias Power Bíceps, Levantamento Terra, Supino e Supino Raw.

No dia do evento, a pesagem será feita a partir das 10 horas, estendendo-se até o meio-dia. Haverá premiação com medalhas para os três primeiros lugares em todas as categorias e troféu para as três melhores equipes.

A bonificação para o maior peso da categoria será de R$ 500 para atletas federados e 50% deste valor para os que não forem.

A realização é da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI), Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e Governo de São Paulo, pela Secretaria de Esportes.

O presidente da FPLBI, Geverson Ramos, garante que ao menos atletas de 18 diferentes cidades participarão do evento deste sábado. Além disso, 90% dos que irão competir são campeões mundiais.

De Catanduva, serão 10 em busca das melhores marcas, sendo um dos grandes destaques o jovem de apenas 16 anos, Felipe Ramos, que compete na categoria Júnior. “Será um evento show, de alto nível e só atletas de alto nível. Hoje temos um atleta de Catanduva, de 16 anos, que é atleta de alto nível e está entre os melhore”

Ele ainda destaca as marcas que devem ser alcançadas durante a competição. No Supino, a expectativa é de chegar a 230 kg; o Levantamento Terra 350 kg; e o Power Bíceps até 90 kg. “Vai ser um mega show e devemos contar com a presença de 15 a 20 campeões do mundo competindo.”

Na edição anterior, os catanduvenses venceram como melhor equipe, mas optaram por passar o título para a segunda melhor, por estarem sediando o evento.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade