Conselho Tutelar realiza capacitação para rede de proteção da criança e adolescente
Para participar, é preciso se inscrever até esta quarta-feira, 25, no formulário virtual
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Conselheiros e instituições sociais terão dois dias de capacitação no Teatro Municipal
Por Guilherme Gandini | 25 de maio, 2022
O Conselho Tutelar e a Prefeitura de Catanduva realizarão este mês, nos dia 30 e 31, capacitação direcionada a conselheiros tutelares e à rede de proteção da criança e do adolescente. A atividade de aprimoramento será das 8h às 17h, no Teatro Municipal Aniz Pachá.  
 
Para participar, é preciso se inscrever até esta quarta-feira, 25, no formulário virtual que está disponível no facebook do Conseho Tutelar: www.facebook.com/conselhotutelar.catanduva.  
 
No dia 30, a apresentação de abertura ficará por conta da Apae de Catanduva, às 8h30, e capacitação das 9h às 11h e das 13h às 17h, com pausa das 11h às 13h para almoço.
 
Serão abordados os temas 'Desconstruindo e reconstruindo conceitos de Direitos Humanos de crianças e adolescentes (Evolução Histórica do Direito)', 'Princípios que regem a Administração Pública (ênfase ao princípio de legalidade)' e 'Abuso de Autoridade'.
 
O dia seguinte, 31, começará com apresentação do programa Criança Cidadão do Futuro. As abordagens serão sobre 'Conceito de Conselho Tutelar', 'O tripé da ação conselheira', 'O Conselho Tutelar e as relações institucionais com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos' e 'Ética profissional e relações interpessoais - a saúde do sistema de proteção integral'.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Feira do Livro Espírita mantém tradição e vende 1,2 mil exemplares
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Enfermagem dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos promove Abril Laranja
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Fameca abre inscrições para Simpósios de Cefaleia e de Epilepsia