Começa hoje o Catanduva Rodeo Festival com quatro noites de shows e montarias
Festa acontece de 1º a 4 de junho com shows inéditos e provas de rodeio
Foto: RAFAEL BELO - Catanduva Rodeo Festival traz a promessa de disputa de montarias em touros poucas vezes vista na cidade
Por Da Reportagem Local | 01 de junho, 2022
 

A 41ª edição do Catanduva Rodeo Festival começa nesta quarta-feira, 1º de junho, e vai até dia 4, sábado. Após dois anos, o rodeio de Catanduva retorna firmando-se como a maior e melhor festa da região, de volta ao Recinto de Exposições, com provas de rodeio e grandes shows.   

De acordo com o presidente do Clube de Rodeio Os Bravos, Henrique Gustavo Uhl (Bujão), a expectativa é grande, uma vez que essa festa tem sido esperada por tanto tempo. “Estamos preparando uma festa que seja inesquecível, com comodidade, acessibilidade, montarias, shows de artistas consagrados e tudo que nosso público merece”, destaca.  

As provas de montarias, segundo ele, serão uma atração à parte, principalmente para quem gosta do mundo do rodeio. “Esse ano teremos as tradicionais provas de montaria em touros, montarias em cavalos e três tambores, com boiadas diferenciadas e nomes reconhecidos no circuito nacional. Realmente vai ser imperdível.”  

A grade de shows vai do eletrônico ao típico sertanejo, atraindo público eclético que quer curtir as noites com música de qualidade. Para abrir a festa, dia 1º de junho, Alok sobe ao palco em apresentação inédita na região; no dia 2 de junho é a vez da dupla Maiara e Maraísa; dia 3, a dupla mais esperada de todos os tempos, Zé Neto e Cristiano; e dia 4, para encerrar, Jads e Jadson fecham com um show incrível e músicas de sucesso.   

Todas as noites terão, ainda, um segundo show no palco, logo após os shows principais: Grupo Nossa Vibe, no dia 1º; Wesley Mattos, dia 2; Vozes do Sertão, dia 3; e Luan e Sabadin, dia 4. “Para fechar a noite, temos ainda a boate, voltada para os camarotes, com DJ e música ao vivo”, ressalta o presidente.  

A abertura dos portões será sempre às 20 horas, com a abertura oficial da festa às 21 horas e início das provas de rodeio às 21h30. Haverá venda de ingressos e camarotes na bilheteria do Recinto de Exposições a partir das 16 horas, todos os dias, portanto, os interessados podem comprar com antecedência das 16h às 19h no valor atual sem acréscimos e parcelar no cartão.  

“Abriremos as bilheterias mais cedo para que as pessoas possam ter mais tempo de adquirir seu ingresso antecipado, pois na hora o valor será outro”, comenta Bujão.  

O público terá à disposição praça de alimentação completa. “Sabemos que o público está depositando uma grande expectativa no nosso evento, e estamos trabalhando com muita dedicação para entregar uma festa no nível que Catanduva merece. Toda a diretoria do Clube de Rodeio Os Bravos está empenhada em realizar um rodeio inesquecível”, finaliza.  

Passaporte, ingressos e camarotes podem ainda ser adquiridos nos pontos de venda oficiais: escritório do Clube de Rodeio Os Bravos (rua Humaitá, 155 – prédio da Kin Brasil ao lado do recinto), loja oficial no Garden Shopping Catanduva e Rede Central da rua Minas Gerais. Mais informações pelos telefones 17 3525-5525 ou 17 99726-2966.  

 

 

Provas de Montarias em Touros, Cavalos e Três Tambores 

O Catanduva Rodeo Festival 2022 promoverá as provas de Montarias em Touros, Cavalos e Três Tambores, modalidades que proporcionam emoção e diversão. “Faremos um rodeio de duas horas poderoso, com boiadas diferenciadas e peões renomados”, destaca Bujão.   

A promessa é de disputa de montarias em touros poucas vezes vista na cidade. “As companhias de rodeio em touros contratadas são de altíssima qualidade, com animais premiados, como o Fascinante - touro que ganhou vários títulos de Barretos, Mustang, Magnata, entre outros, que serão o diferencial do curral que será apresentado”, explica o comentarista de rodeio Esnar Ribeiro.   

Além disso, a ACR - Associação de Campeões de Rodeio, que atravessa o seu melhor momento, apresentará 20 competidores selecionados que, juntos, somam mais de 15 milhões de reais em premiação alcançada.   

Já a montaria em cavalos é esperada pelo público, pois proporciona grande diversão. Outra modalidade que promete muita emoção é a Prova dos Três Tambores, com as categorias Kids, Jovem e Feminino. Nomes importantes do circuito estão confirmados.  

A locução e comentários são de uma dupla consagrada no território nacional: Almir Cambra e Esnar Ribeiro, um diferencial de informação e emoção para as 25 montarias em touros todas as noites. “A premiação total das provas chegará a 60 mil reais. Esperamos que as pessoas compareçam também para prestigiar as provas de rodeio, que fazem parte da nossa tradição.” 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 16 de abril de 2024
‘Canta & Encanta’ atrai mais de 40 mil pessoas em três noites de shows
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP