
Pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Catanduva Futebol Clube bateu o SC São Bernardo por 1 a 0, na noite de quarta-feira, 29, no estádio Silvio Salles. Foi a terceira vitória seguida do Santo na competição, depois da derrota para o Rio Preto na estreia, resultado que deixa a equipe em 3º lugar na tabela de classificação, com 9 pontos.
O confronto com o São Bernardo foi difícil e equilibrado, com chances para os dois lados no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Léo Couto abriu o placar e garantiu a vitória do Catanduva, que novamente fez uma partida bem defensivamente e soube segurar a vitória.
“A importância dessa vitória é a gente se manter entre os oito (classificados), a gente tem que tentar administrar. Dentro de casa a gente tem que pontuar sempre, principalmente se forem os três pontos e contra um adversário difícil, que propôs dificuldade a todo momento, mas graças a Deus nós conseguimos o resultado”, avaliou o técnico Ivan Canela.
Na próxima rodada, o Catanduva recebe o União Suzano, neste sábado, dia 1º de fevereiro, às 17 horas, de novo no Silvio Salles. Para essa e as próximas partidas, Canela diz que será preciso reorganizar o time, devido a baixas ocorridas por lesões. “Perdemos algumas peças muito cedo e agora a gente tem que redesenhar a equipe e durante a competição é difícil.”
Apesar do desafio, o treinador diz que o planejamento está sendo seguido. “A gente vem alcançando o que a gente planejou, que é na 4ª, 5ª e 6ª rodada estar entre os oito primeiros, que é onde começa o divisor de águas na competição. Daqui para frente começa a se desenhar as equipes que vão brigar embaixo na tabela e as que vão briga em cima”, celebrou.
Autor
