Com pintura, reforma da Fatec Catanduva entra na fase final
Previsão do Centro Paula Souza é que o espaço possa ser utilizado pelos alunos já no primeiro semestre de 2024
Foto: Arquivo/Fatec Catanduva - Imagem mostra renovação que está sendo feita no prédio histórico
Por Guilherme Gandini | 07 de dezembro, 2023

O Centro Paula Souza (CPS) confirmou ao jornal O Regional que a reforma do prédio da Faculdade de Tecnologia – Fatec de Catanduva está na fase final. Ao todo, foram investidos R$ 4,8 milhões pelo Governo de São Paulo na revitalização do edifício histórico construído na década de 1920.

Entre os serviços realizados estão as obras de reforma da cobertura, das instalações elétricas, hidráulicas e dos revestimentos, além da pintura geral da unidade e da construção de escada de emergência, rampa e instalação de elevador, entre outros itens de acessibilidade. A previsão é que o espaço possa ser utilizado pelos alunos já no primeiro semestre de 2024.

“Depois de dois anos de intenso trabalho, a reforma da Fatec Catanduva está se encaminhando para a fase final. Já em 2024, poderemos receber todos os alunos e os ingressantes do vestibular num prédio que foi construído em 1928 e, agora, está completamente revitalizado e acessível”, celebra a diretora Rosimar de Fátima Schinelo, dizendo-se orgulhosa com o feito.

Segundo ela, o prédio dará condições ainda melhores e mais atualizadas para o ensino superior tecnológico nos cursos oferecidos em Catanduva, que são Automação Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, num total de 160 vagas.

A reforma foi anunciada pelo ex-governador João Doria em 29 de janeiro de 2020, em encontro com emissoras de rádio do interior, no Palácio dos Bandeirantes. O contrato para execução da obra foi assinado em novembro do ano seguinte e os trabalhos começaram um mês depois.

De acordo com informações do CPS, o prédio possui 19 salas de aula e nove laboratórios. São quase mil alunos matriculados na instituição, que foi instalada na cidade no ano de 2008.

VESTIBULAR

As inscrições para o Vestibular da Fatec para ingresso no primeiro semestre de 2024 estão abertas até as 15 horas do dia 12 de dezembro. O site é https://www.vestibularfatec.com.br/home/.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região