Clube de Rodeio inicia campanha para doação de sangue nesta terça-feira
Voluntários serão presenteados com um ingresso para o Catanduva Rodeo Festival
FOTO: O REGIONAL - Objetivo é ajudar o Hemonúcleo, que está com os estoques em níveis críticos
Por Da Reportagem Local | 26 de abril, 2022
 

O Clube de Rodeio Os Bravos, organizador do Catanduva Rodeo Festival, promove a campanha de doação de sangue nesse ano de 2022 com o objetivo de ajudar o Hemonúcleo de Catanduva, que está com os estoques de sangue abaixo do necessário e necessitando muito de doações.  

De acordo com o presidente do Clube de Rodeio, Henrique Gustavo Uhl (Bujão), não poderia faltar essa ação tão importante que mostra também o caráter social do evento. “Essa campanha é uma forma de ajudar o Hemonúcleo a repor o estoque, uma vez que a adesão à campanha é grande e trará um retorno significativo em doação de sangue”, ressalta. 

Além disso, a pessoa que fizer a doação de sangue será presenteada com um ingresso para o Catanduva Rodeo Festival 2022, na data que escolher, mediante disponibilidade. É importante destacar que antes de fazer a doação, os interessados precisam obrigatoriamente preencher um cadastro, que estará disponível a partir de terça-feira, dia 26, exclusivamente no Escritório do Clube de Rodeio Os Bravos, na Rua Humaitá, 155 (no prédio da Kin Brasil, ao lado do Recinto de Exposições).  

“A partir de terça-feira, dia 26 de abril, as pessoas poderão realizar o cadastro – que é obrigatório e deverá ser feito antes da doação – no escritório do Clube de Rodeio, das 8h às 18h. Após o cadastro, a pessoa deve se dirigir ao Hemonúcleo de Catanduva e realizar a doação, retornando com o atestado para poder retirar o ingresso escolhido no ato do cadastramento. O prazo para doação é até 25/05 e aqueles que participarem da campanha poderão retirar seu ingresso a partir de 1º de maio.  Lembrando que são ingressos limitados por noite”, destaca o diretor responsável pela ação, Marcelo Pendeza. 

O Clube de Rodeio Os Bravos faz valer a força do Catanduva Rodeo Festival para promover uma conscientização da população quanto à importância de doar sangue e salvar vidas. “Temos certeza de que a adesão será grande, assim como foi nos anos anteriores, e vamos conseguir melhorar os estoques do Hemonúcleo de Catanduva, que tanto precisa. Contamos com a solidariedade de vocês”, enfatiza Bujão. 

COMO PARTICIPAR 

É preciso comparecer ao Escritório do Clube de Rodeio Os Bravos, na rua Humaitá, 155 (no prédio da Kin Brasil, ao lado do Recinto de Exposições), com os documentos pessoais (RG e CPF) e realizar o cadastro, que é obrigatório, individual e não pode ser realizado por terceiros. 

Depois, fazer a doação de sangue no Hemonúcleo de Catanduva e solicitar o atestado de doação. Apresentar o atestado no escritório do Clube de Rodeio e retirar o ingresso para a data escolhida entre os dias 1º e 25 de maio. O Hemonúcleo de Catanduva está localizado na Rua 13 de Maio, 974, e atende de quarta a domingo, das 7h às 13h. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade