Cinema itinerante da concessionária AB Triângulo do Sol estará em Catanduva este mês
Serão dois dias na cidade, com cinco sessões diárias, em frente ao ginásio do Conjunto Esportivo
Foto: CEPAR CULTURAL - Caminhão cinema tem estrutura completa e capacidade para 91 pessoas
Por Da Reportagem Local | 09 de março, 2022

Entre os dias 10 e 25 de março, as comunidades de Ibaté, Araraquara, Barrinha, Catanduva e Mirassol receberão o Cine AB, projeto sociocultural que consiste na exibição gratuita de filmes dentro de uma carreta equipada e itinerante.

O projeto ficará por dois dias em cada cidade e serão exibidas cinco sessões diárias. Em Catanduva, a atividade será nos dias 21 e 22 de março, na rua Rebouças, 55, no Parque Iracema, em frente ao ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

De manhã e à tarde, alunos de escolas públicas assistirão aos filmes conforme agendamento. No período noturno, às 18h30, as sessões serão abertas ao público. Os interessados nas exibições noturnas devem ir até a carreta durante o dia e retirar os ingressos com antecedência.

Para assistir aos filmes, as pessoas deverão higienizar as mãos com álcool gel e utilizar máscara de proteção individual. Ao final de cada sessão, a sala de cinema será higienizada.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa alcançar o público com pouco acesso a equipamentos culturais. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para as comunidades. 'Detetives do Prédio Azul', 'Carrossel 2' e 'Turma da Mônica: Laços' serão algumas das produções nacionais que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas, serão exibidos os filmes 'Mogli: O Menino Lobo', no primeiro dia, e 'Homem-Aranha: Longe de Casa', no segundo dia.

Buscando a inclusão de todos, os filmes possuem legendagem descritiva, audiodescrição e Libras, para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação.

O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. A realização é da NG Produções Culturais, com apoio da produtora Cepar Cultural, e o patrocínio é da AB Triângulo do Sol.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta ‘É pra Jazz’ com Henrique Mota Trio esta noite
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Feirart volta a ser realizada em Catanduva no mês de maio
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo