O Cine Debate do Imes Catanduva exibe neste sábado, dia 23, o drama independente alemão “Top girl - ou a deformação profissional” (2014, 94 minutos), exibida nos Festivais de Berlim e do Rio de Janeiro.
É o segundo filme de uma trilogia sobre mulher e trabalho, todos escritos e dirigidos pela alemã Tatjana Turanskyj, iniciado com “Uma mulher flexível” (2010) e encerrado com “Disorientation is not a crime” (2016).
Sessão e debate serão no Espaço de Tecnologia e Artes (ETA) do Sesc Catanduva, às 14 horas, gratuito e aberto a todos os públicos – o filme tem classificação indicativa de 18 anos. A mediação do debate será pelo idealizador do projeto, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
No filme, Helena é uma mãe solteira que vive com a filha de 11 anos. Ela trabalha como atriz e ocasionalmente como prostituta. Vive um relacionamento tenso com a mãe, uma professora de canto. Ao conhecer David, uma nova oportunidade lhe é oferecida.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 12 anos em 2024 trazendo filmes cult de maneira gratuita à população. Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor