Cidade Limpa começa hoje com intensivão de combate à dengue
Sofás, colchões, armários, mesas, cadeiras entre outros podem ser descartados pelos moradores a partir das 7h
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Itens devem ser deixados na calçada das residências até as 7 horas, no dia em que o caminhão passará pelos bairros
Por Da Reportagem Local | 16 de maio, 2022
 
 

O projeto Cidade Limpa começa nesta segunda-feira, dia 16, em Catanduva, e segue até 23 de maio. Iniciativa da TV Tem, afiliada da Rede Globo, em parceria da Prefeitura, o mutirão da limpeza busca eliminar os focos de dengue e de escorpião. 

O município foi dividido em setores, em reunião que mobilizou as secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde, Saec e Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa).  

Sofás, colchões, armários, mesas, cadeiras entre outros podem ser descartados pelos moradores. Os itens devem ser deixados na calçada das residências até as 7 horas, no dia em que o caminhão passará pelos bairros. Lixo orgânico, entulho, resíduos de poda, lixo eletrônico, entulho da construção civil e lâmpadas queimadas não são levados na ação.  

“Mais uma ação em favor da nossa cidade. Estamos em alerta no combate à dengue e o Cidade Limpa vem para somar o trabalho dos agentes que é realizado porta a porta. Contamos com a colaboração da população”, destaca o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo. 

A EMCAa também estará nos bairros com informações sobre os materiais que serão recolhidos, além da verificação dos possíveis criadouros da dengue. 

A primeira região atendida, no dia 16, será a dos bairros Antônio Záccaro, Bom Pastor, Conjunto Euclides I e II, Eldorado, Giuseppe Spina, Residencial dos Ipês, Nicoletti, Pachá, São Domingos e Solo Sagrado. O encerramento, no dia 23, será no Nova Catanduva e adjacências. 

Serviço 

O projeto Cidade Limpa 2022 será realizado em Catanduva entre os dias 16 e 23 de maio. A coleta será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A programação completa está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas