Chá da Dona Augusta arrecada fundos em prol da AVCC de Itajobi em agosto
Evento promovido por Vanilde Aparecida Pio, em homenagem a sua mãe, será no Sítio Nossa Senhora Aparecida
Foto: DIVULGAÇÃO - Chá da Dona Augusta é realizado por sua filha desde 2017, em sua homenagem
Por Stella Vicente | 14 de julho, 2022
 

Será realizado no dia 7 agosto, às 14 horas, mais uma edição do Chá da Dona Augusta em prol da AVCC, evento que busca angariar fundos para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Itajobi.  

A responsável pela organização é Vanilde Aparecida Pio, filha da Dona Augusta, que dá nome ao Chá. “Minha mãe gostava muito de ajudar o ACVV de Itajobi e sempre pedia que eu organizasse um Chá para arrecadar fundos. Como eu trabalhava muito e ela estava muito doente, eu tinha medo de assumir um compromisso e ela não estar bem para eu fazer isso. Até que ela faleceu”, conta Vanilde.  

Ela então foi mexer nas coisas de sua mãe e encontrou vários itens que Dona Augusta ganhava da família em aniversários que nem tinham sido retirados das embalagens. “Como ela sempre me pedia para fazer o Chá, eu achei que a melhor finalidade para aquelas coisas seria fazer um evento com os objetos que eram dela como brindes”, explica.  

Dessa forma, foi criado o Chá da Dona Augusta, que arrecada brindes que são sorteados em bingos, comprados pelas pessoas que prestigiam o evento.  

“A primeira edição foi em 2017 e eu fiz novamente por três anos, mas aí veio a pandemia e nós fizemos arrecadações vendendo massas, doces e máscaras faciais, sempre e entregando o valor para o AVCC na época do aniversário da minha mãe”, declara Vanilde.  

O evento de 2022 será promovido, mais uma vez, no Sítio Nossa Senhora Aparecida, propriedade de Vanilde, onde há venda de produtos caseiros e um bazar de roupas.  

Toda a renda é passada para o AVCC de Itajobi, que atende pessoas do município comprando remédios, fraldas, cestas básicas e também mantém a Casa de Apoio em Barretos. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado