Catanduvense é campeã e vice em campeonato de fisiculturismo
Isadora Soares ficou em 1º lugar na categoria Wellness Jr. e em segundo na Wellness Open; competição aconteceu em Rio Preto
Crédito: Divulgação - Antes dessas conquistas, Isadora participou da competição duas vezes em 2022
Por Stella Vicente | 03 de abril, 2024

A catanduvense Isadora Soares participou no último sábado, dia 30, da competição Muscle Contest, um dos principais campeonatos nacionais de fisiculturismo, realizado em São José do Rio Preto. Na ocasião, ela saiu vitoriosa na categoria Wellness Jr. e ficou em segundo lugar na Wellness Open, um desempenho muito celebrado pela atleta.

Isadora conta que os árbitros da competição buscam no participante um físico com bastante volume nas pernas e glúteos, além de ter ombros e braços definidos, mas sem muito volume muscular.

“O físico precisa ser bem condicionado, mas nada muito extremo”, pontua Isadora, que também é personal trainer e pós-graduanda em Bodybuilding Coach.

Ela destaca ainda que essa categoria, a Wellness, é a que mais tem atletas brasileiras disputando no campeonato mundial. Para Isadora, que pratica musculação há quatro anos, mas tem foco no esporte há dois, a conquista foi muito importante.

“[Antes] competi duas vezes em 2022, conquistando o 1º e 3º lugares e agora neste sábado o 1º lugar na categoria Junior, de até 23 anos, e 2º lugar na Open, que é aberta até 1,63m de altura”, explica.

Ela também revela que muitas pessoas que entendem do esporte, quando a avaliam, dizem que possui um físico acima da média para sua idade. Ainda assim, a categoria Open é uma “caixinha de surpresas”.

“Eu sabia que iria me classificar bem, mas era mais incerto, então fiquei muito feliz com o segundo lugar, ainda mais por estar competindo com mulheres mais velhas e que têm mais tempo de treino e experiência que eu”, diz Isadora.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete