Catanduvense Ana Letícia Lamanna é campeã de xadrez em Rio Preto
Murilo Garcia de Oliveira e Vítor Bellon Palhares também se destacaram no torneio, com o vice em suas categorias
Foto: Divulgação/CXC - Ana Letícia (ao centro) faz aulas nos núcleos do Caic e do Clube de Xadrez
Por Da Reportagem Local | 23 de agosto, 2024

A catanduvense Ana Letícia Miranda Lamanna foi a grande campeã na categoria sub-14 feminino no 2º Festival de Xadrez Rápido de São José do Rio Preto, no último final de semana. Ela estuda no Colégio Catanduva e faz aulas de xadrez com os professores Gabriel das Neves e Iago Alves, respectivamente nos núcleos do Caic, no Solo Sagrado, e do Clube de Xadrez, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

O evento válido como a 5ª etapa da Superliga de Xadrez 2024 reuniu 230 enxadristas das cidades de Rio Preto, Catanduva, Barretos, Birigui, Mirassol, Fernandópolis, Guaíra, Ilha Solteira, Jales, Novo Horizonte, Olímpia, Populina, São Joaquim da Barra, Suzano e Votuporanga. O campeão geral da prova foi o guairense Paulo Aparecido Rezende, que anotou cinco vitórias em cinco partidas.

A delegação catanduvense participou com 28 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município. Além de Ana Letícia, também obteve destaque Murilo Garcia de Oliveira (Projeto ABC do Saber) e Vítor Bellon Palhares (CXC), vice-campeões nas categorias sub-08 e sub-14 masculino, respectivamente.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).

Agora os enxadristas da Cidade Feitiço se preparam para participar das próximas etapas da SuperLiga, a serem disutadas em Santa Fé do Sul, em 31 de agosto, e Catanduva, em 14 de setembro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de dezembro de 2024
Taekwondo conquista quatro medalhas nos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Catanduva é campeã por equipe no Supino Raw dos Jogos Abertos
Por Guilherme Gandini | 18 de dezembro de 2024
Karatecas conquistam três medalhas para Catanduva nos Jogos Abertos