Catanduva vai até Birigui para enfrentar o Bandeirante pelo Paulistão A3
Partida acontece na casa do adversário, o Estádio Pedro Marin Berbel, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da FPF
Crédito: Tamires Estruzani - Santo perdeu para o Rio Preto por 1 a 0, dentro de seus domínios, no Silvio Salles
Por Stella Vicente | 21 de fevereiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube enfrenta o Bandeirante nesta quarta-feira, dia 21, pelo Campeonato Paulista da Série A3. A partida acontece na casa do adversário, o Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no YouTube.

O Santo vem de duas derrotas consecutivas na competição. Na última rodada perdeu para o Rio Preto por 1 a 0, dentro de seus domínios, no Estádio Silvio Salles. Anteriormente, fora de casa, os catanduvenses foram superados pelo São Bernardo por 2 a 0, em confronto no Estádio 1º de Maio.

Após esses resultados e por conta da anulação da partida contra o Grêmio Prudente, decorrente das seis substituições feitas pelo Santo – uma a mais do que o permitido – a equipe ocupa a 4ª colocação do Paulista A3, com 12 pontos e um jogo a menos. Esta é a mesma quantidade de pontos do Bandeirante, que vem de uma vitória fora de casa contra o União São João por 2 a 1.

Segundo o técnico Ivan Canela, diante de desfalques devido a lesões, entre eles o atacante Thiaguinho, o elenco precisa criar situação de jogo para suprir a característica do atleta ausente. Além disso, ele diz que o time precisa voltar a apresentar um futebol melhor.

“A gente sente que os adversários já detectam como a gente joga, então a gente já tem que pensar numa forma de modificar a forma de jogar para que a gente possa se manter entre os oito [primeiros colocados]”, pontua o treinador. “A gente tem a possibilidade de mudanças de algumas peças.”

O Paulista da Série A3 é disputado entre 16 times, que nesta primeira fase se enfrentam em jogos únicos. Avançam para a próxima fase do campeonato os oito melhores, que disputarão duelos do tipo mata-mata. Os dois piores colocados na classificação geral serão rebaixados da divisão.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis