Catanduva terá Mostra e Venda de Orquídeas no final do mês
O evento começa no dia 30 de novembro e segue até 3 de dezembro e acontecerá no Salão de Exposições da Estação Cultura
Crédito: Divulgação - Além da exposição das plantas, está confirmado um minicurso sobre o cultivo
Por Stella Vicente | 22 de novembro, 2023

A 33ª Mostra e Venda de Orquídeas de Catanduva tem início no final deste mês, no dia 30 de novembro, e segue até o dia 3 de dezembro. O evento é realizado pela Associação Orquidófila Catanduvense (AOC) e acontecerá no Salão de Exposições da Estação Cultura, situado na rua Rio de Janeiro, n° 100.

O horário de funcionamento do dia 30 de novembro ao dia 2 de dezembro será das 8 às 19 horas. Já no dia 3, por ser domingo, será das 8 às 15 horas. Estarão expostas e comercializadas espécies como Cattleya, Oncidium, Nobilior, Walkerianas entre outras, e os valores variam de R$ 10 a R$ 100.

Segundo a diretora da exposição, a artista plástica Ana Maria Vano, o objetivo da mostra ao longo dos anos é arrecadar verba para a Exposição Anual de Orquídeas, que acontece no mês de aniversário de Catanduva.

“Temos na abertura do evento a presença de autoridades, como o prefeito de Catanduva e nosso público-alvo são catanduvenses e também moradores de toda a região”, conta.

Além da exposição das plantas, está confirmado um minicurso sobre o cultivo das mesmas. Este irá acontecer no sábado, dia 2 de dezembro, das 15 horas às 16h30. A expectativa da organização é promover um bate-papo sobre orquídeas. A participação é gratuita.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Advogado catanduvense lança livro sobre assédio moral e sexual no trabalho
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2024
Selo CQH coroa trabalho realizado pela equipe da Fundação desde 2010
Por Stella Vicente | 25 de fevereiro de 2024
Avoiam faz campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa