Catanduva será uma das sedes da Copinha; confira os times da região
Santo terá como grande desafio no grupo o Athlético Paranaense; Mirassol, Bebedouro e Novorizontino também participam
Foto: Divulgação/Tamires Estruzani - Equipe sub-20 do Catanduva treina desde outubro para disputar a Copinha 2024
Por Guilherme Gandini | 24 de novembro, 2023

Os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 foram conhecidos na noite de quarta-feira, 22, em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Historicamente, a Copinha abre a temporada do futebol brasileiro e tem início previsto para 2 de janeiro. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completará 470 anos.

A principal competição de base do país terá a mesma fórmula dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata. Uma das sedes será Catanduva: a cidade compõe o Grupo 2 e receberá, na primeira fase, os jogos do Catanduva Futebol Clube, Athlético Paranaense, Portuguesa (Rio de Janeiro) e Sparta (Tocantins).

O prefeito Padre Osvaldo, que é dirigente do clube catanduvense, participou do lançamento do torneio, ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio Braga Sanches.

“O grupo que vem para Catanduva é um grupo forte, o Athlético do Paraná dispensa comentário, faz parte das grandes equipes do Brasil, tem uma escolinha de futebol diferenciada, revela grandes atletas e também a Portuguesa do Rio de Janeiro, segundo as informações, é um grupo muito forte, tem uma base muito forte, então eles vêm bem preparados”, avaliou o prefeito.

Segundo ele, diferente da edição passada, desta vez Catanduva comprometeu-se a sediar jogos até a fase semifinal. “Esse é um dos critérios para trazer equipes grandes para a sede. Então, Catanduva continuará participando. Ela está aberta, cadastrada até a semifinal. Vai depender bastante dos jogos futuros, mas nós teremos a segunda e a terceira fase também.”

Para o gestor, receber a Copinha pela segunda vez é uma grande conquista para o município. “Certamente os hotéis, o comércio é movimentado e Catanduva será uma das pautas para a imprensa do Brasil. Estamos contentes com as equipes que virão. Estamos nos preparando bem para fazer um grande evento, uma competição à altura daquilo que a federação nos pede”.

REGIÃO

Na região de Rio Preto, além de Catanduva, Bálsamo será uma das sedes e receberá o Grupo 3, com Mirassol, ABC/RN, Sampaio Corrêa/MA e Coimbra Sports/MG. Já Bebedouro recepcionará o Grupo 4, tendo a Inter de Bebedouro, Grêmio, Figueirense e Serra Branca/PB. Já o Novorizontino jogará em Cravinhos, no Grupo 6, contra Comercial, Chapecoense e Jacuipense/BA.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô