Catanduva segue Governo de SP e retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre
Decreto assinado por Doria, com efeito imediato, foi publicado no Diário Oficial do Estado
Foto: DIVULGAÇÃO - Uso de máscara é opcional em nas vias públicas, parques e eventos ao ar livre
Por Myllayne Lima | 10 de março, 2022

O governador João Doria (PSDB) confirmou a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto de São Paulo. A medida entrou em vigor ontem, dia 9, quando o decreto, que tem efeito imediato, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Em Catanduva, a Prefeitura afirmou que seguirá o Governo Estadual. Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre. O acessório continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.

A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.

Além da melhora nos indicadores da pandemia, São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas. O Estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber