Catanduva recebe os serviços da Unidade Móvel da Associação dos Advogados de SP
Lançado no ano passado, projeto já digitalizou mais de 1,6 milhão de cópias de processos
Foto: DIVULGAÇÃO - Entidade equipou veículo com estrutura para atender advogados
Por Da Reportagem Local | 07 de maio, 2022
 

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) estará na próxima semana em Catanduva com a unidade móvel do 'Projeto Digitalização', que consiste em digitalizar processos de advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. A ação ocorre entre os dias 9 e 13 de maio e o veículo ficará estacionado nas próximidades do Fórum Cível, no Parque das Américas, 55, Centro. O atendimento será das 10h às 17h.  

Neste mês de maio, a Associação dos Advogados comemorou a marca de 1,6 milhão de páginas de processos digitalizadas. O serviço, disponibilizado gratuitamente para associadas e associados, desde maio do ano passado, já atendeu mais de 1,7 mil profissionais, ultrapassando os 8,1 mil processos transformados em versão eletrônica.  

“Nosso objetivo é facilitar a atuação da advocacia, levando aos profissionais as melhores soluções de tecnologia. Como destacamos em outros momentos, a digitalização dos autos físicos acelera o andamento processual. Isso é bom para a advocacia, para os jurisdicionados e para a sociedade. Neste sentido, investirmos na expansão deste importante serviço é crucial para nossas associadas e associados”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.  

Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.   

O PROJETO  

O 'Projeto Digitalização' já percorreu mais de 40 cidades. O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo – SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159, e na Unidade Brasília, Edifício Prime Business Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília - DF. A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.  

Fundada há 79 anos, a AASP possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Iniciativa nutricional aprimora tratamento de pacientes em quimioterapia
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Fundação Padre Albino imuniza colaboradores contra a gripe
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Unimed Catanduva apresenta ações inclusivas para comitê estadual