Catanduva participa do Jomi com delegação formada por 75 integrantes
Foto: Prefeitura de Catanduva - Parte da delegação catanduvense partiu ontem pela manhã com destino a Araçatuba
Atletas e técnicos defendem cores da cidade em 14 modalidades e disputas que se prolongam até o próximo domingo
Por Da Reportagem Local | 14 de maio, 2025

Catanduva marca presença na 3ª etapa regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, que acontece em Araçatuba, entre os dias 12 e 18 de maio. A competição é promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com o município-sede, e reúne mais de 1.300 atletas de 63 cidades da 6ª Região Esportiva.

A delegação catanduvense é composta por 75 integrantes, entre atletas e técnicos, além da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com quatro membros.

O grupo representa a cidade em 14 modalidades: Atletismo feminino e masculino, Bocha, Buraco feminino, Coreografia (misto), Damas feminino e masculino, Dança de salão (misto), Natação feminino e masculino, Tênis feminino e masculino e Voleibol adaptado feminino e masculino.

A programação do evento começou na segunda-feira, 12, com o congresso técnico e organização logística. Já a cerimônia de abertura oficial foi programada para a terça-feira, 13 de maio, às 19h, no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, na Vila Bandeirantes. A equipe de coreografia de Catanduva será responsável por uma das exibições, na primeira noite de apresentações.

As demais competições iniciam a partir desta quarta-feira, 14, em locais como o Estádio Adhemar de Barros, Complexo Esportivo do Sesi, Ginásio Municipal de Esportes e escolas da cidade. Parte da delegação catanduvense seguiu viagem logo pela manhã e o restante embarcou à tarde.

Ao longo do ano, o Jomi é realizado em diferentes regiões do Estado de São Paulo, com etapas classificatórias que culminam na final estadual, marcada para ocorrer em Itatiba, de 12 a 18 de junho.

“A participação de Catanduva reforça o compromisso com o incentivo ao esporte e à qualidade de vida da população idosa, promovendo saúde, convivência e superação por meio da prática esportiva”, enaltece a Prefeitura de Catanduva, em nota.

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de maio de 2025
Catanduva participa do Jomi com delegação formada por 75 integrantes
Por Da Reportagem Local | 14 de maio de 2025
Nadadores garantem vagas na fase final dos Jogos Abertos da Juventude
Por Da Reportagem Local | 12 de maio de 2025
Novorizontino empata com a Ferroviária no Jorjão e soma mais um ponto no Brasileirão