Catanduva leva 20 atletas para a final dos Jogos da Melhor Idade
Competição será realizada de 3 a 9 de setembro no formato de olimpíada, reunindo 183 cidades e 2,6 mil pessoas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Catanduva - Equipe de vôlei adaptado, vice-campeão em Araçatuba, disputará o título estadual
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro, 2023

A delegação da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva terá 20 atletas e dois técnicos na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que serão realizados de 3 a 9 de setembro, em São José do Rio Preto. Os competidores conquistaram as vagas durante a disputa da etapa regional, em junho, na cidade de Araçatuba, em que o grupo local ficou no 6º lugar geral.

Os catanduvenses vão competir na natação feminina, que foi campeã na fase regional na classificação por equipes, e também na masculina, terceiro lugar naquela competição.

Ricardo Uvinha participará dos 60 metros nado costas, Alentino Miguel da Silva dos 60 metros nado costas e 60 metros nado livre, Roseli Pagliotto da Conceição dos 60 metros nado livre, Janira Tavares Correa dos 60 metros nado livre, e Jacira Shizuka Ishikawa nos 25 metros nado livre e 25 metros nado costas. O técnico do grupo é Carlos Alberto Redigolo Raymundo Júnior.

A equipe de vôlei adaptado, vice-campeão em Araçatuba, disputará o título estadual com 12 atletas: Antônio Correia, Antônio Maria Stein, Antônio Merenda, Arnaldo Rodrigues dos Reis, Claudinei Natal Alves, Edson Calegari, João Gonçalves Maciel, José Cardoso da Silva, José Gonçalves, Mario Fernandes, Paulo Valente e Valdir Tozo. O técnico é Durgam Ballam.

Por fim, a dupla feminina Aparecida de Lourdes Castro Garcia e Maria Aparecida Zapata Doro completa o elenco catanduvense e vai competir no tênis feminino.

O evento promovido pelo Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Rio Preto é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade. Serão 183 cidades participantes e 2,6 mil pessoas, entre atletas de comissão técnica, que irão disputar 14 categorias.

A cerimônia de abertura do evento será na quarta-feira, dia 5, às 15 horas, no Teatro Paulo Moura, com entrada franca e presença de autoridades. Na ocasião, as delegações farão seus desfiles, haverá cerimonial, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica.

Os atletas ficarão alojados em 25 escolas municipais, com refeições concentradas no Recinto de Exposições. As competições serão realizadas em 13 locais, sendo 10 espaços públicos e três particulares. A competição é realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, nas categorias masculino e feminino.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu